Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante bruno .

FATURAS de centro de saude e hospital

4 publicações neste tópico

Boa tarde

tenho faturas de consultas medicas (taxas moderadoras) feitas no centro de saude de viseu e no Hospital de santo Antonio do Porto que nao estao registadas no meu Portal das finanças.

sera necessario eu regista-las ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mal não faz... Assumindo que as faturas têm o teu NIF, claro. E que são do ano passado.

As faturas deste ano, as do mês de Janeiro só têm que ser metidas no sistema até ao fim do mês de Fevereiro. Nada te impede de as registares manualmente entretanto, claro...

Em qualquer dos casos, guarda as faturas - só podes deitá-las fora, depois de as veres registadas no sistema pelo comerciante...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim as faturas teem o meu Numero de contribuinte e sao de 2014 , mas como sao faturas passadas pelo estado , visto que o centro de saude e o Hospital pertencem ao estado (sao taxas moderadoras de consultas), pensei que nao fosse necessario eles registarem nas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim as faturas teem o meu Numero de contribuinte e sao de 2014 , mas como sao faturas passadas pelo estado , visto que o centro de saude e o Hospital pertencem ao estado (sao taxas moderadoras de consultas), pensei que nao fosse necessario eles registarem nas

No Código de IRS deste ano, no artigo referente às deduções das despesas de saúde, há uma alínea que dá a entender que as taxas moderadoras não precisam de ser registadas no eFatura. Mas eu diria que, em caso de dúvida, mal não faz...

Relativamente às despesas do ano passado, não é preciso serem registadas - continua a obrigação de ter as faturas em papel. Mas, mais uma vez, também não há problema se forem registadas manualmente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0