bigapple

Cartão Gold American Express - BEST

14 publicações neste tópico

Boa noite,

sinceramente não sei se este cartão já foi discutido aqui no fórum, nem sequer se esta é a melhor secção para abrir este tópico. De qualquer forma, pedi o cartão Gold American Express (por causa do cash back) mas verifico agora que a aceitação em Portugal é mesmo muito limitada.

Além disso, em alguns estabelecimentos, quando pago com o cartão, é usada a vertente multibanco (acede à conta à ordem e, presumo, não dá o cash back). No iSavings, por exemplo, isto não acontece: quando pago nos terminais nas lojas é sempre usada a vertente de crédito. Alguém sabe como posso resolver isto (se é que dá para resolver)?

É que tirando uma compra pela internet, ainda não consegui usar a vertente de crédito deste cartão uma única vez (se bem que o tenho há pouco tempo).

Obrigado desde já,

bigapple

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

sinceramente não sei se este cartão já foi discutido aqui no fórum, nem sequer se esta é a melhor secção para abrir este tópico. De qualquer forma, pedi o cartão Gold American Express (por causa do cash back) mas verifico agora que a aceitação em Portugal é mesmo muito limitada.

Além disso, em alguns estabelecimentos, quando pago com o cartão, é usada a vertente multibanco (acede à conta à ordem e, presumo, não dá o cash back). No iSavings, por exemplo, isto não acontece: quando pago nos terminais nas lojas é sempre usada a vertente de crédito. Alguém sabe como posso resolver isto (se é que dá para resolver)?

É que tirando uma compra pela internet, ainda não consegui usar a vertente de crédito deste cartão uma única vez (se bem que o tenho há pouco tempo).

Obrigado desde já,

bigapple

Só mesmo num comerciante que aceite AMEX.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, então nos que não aceitem american express será usada automaticamente a vertente de débito do cartão, é isso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Á partida sim uma vez que tem a vertente MB incluída, mas só tenho o iSavings, não sei como esse funciona.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Confirmo que esse cartão quando usado em terminais multibanco, funciona a débito na conta bancária. O único cartão comercializado pelo Best Bank que funciona a crédito em terminais multibanco é Isavings Black, no entanto o mesmo foi descontinuado. Por quem o tiver, é mantê-lo até ao final do contrato.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Confirmo que esse cartão quando usado em terminais multibanco, funciona a débito na conta bancária. O único cartão comercializado pelo Best Bank que funciona a crédito em terminais multibanco é Isavings Black, no entanto o mesmo foi descontinuado. Por quem o tiver, é mantê-lo até ao final do contrato.

Cumprimentos

Confesso que a mim isto dos cartões me faz uma certa confusão e nunca sei o que vai a débito e a crédito lol.

Então esse AMEX se eu for pagar uma conta num restaurante, numa loja qualquer que não aceitem VISA nem AMEX o dinheiro sai logo da conta é isso? e se aceitarem AMEX e se eu disser que quero que seja pago no ambito de MB também se pode fazer isso? é que o AMEX agora também não tem anuidade, se for assim até é melhor que o iSavings, mas não deve de ser como penso... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que eu sei 'e que fiquei lixado, quando no RU levantei dinheiro de um ATM com o iSAvings e me foi cobrado como levantamento a credito... Compreendo que estando no estrangeiro os ATM nao tem como me dar a escolher se pretendo levantar a credito ou debito pois "desconhecem" o cartao, mas se tinha dinheiro a ordem disponivel para a operacao e me era benefico utilizar a opcao de debito em detrimento de credito, deveria ter sido automaticamente utilizado como cartao de debito. Assim paguei taxas extra de 1%  ???

Contactei o banco e foi-me dito que esse seria o procedimento normal...  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que eu sei 'e que fiquei lixado, quando no RU levantei dinheiro de um ATM com o iSAvings e me foi cobrado como levantamento a credito... Compreendo que estando no estrangeiro os ATM nao tem como me dar a escolher se pretendo levantar a credito ou debito pois "desconhecem" o cartao, mas se tinha dinheiro a ordem disponivel para a operacao e me era benefico utilizar a opcao de debito em detrimento de credito, deveria ter sido automaticamente utilizado como cartao de debito. Assim paguei taxas extra de 1%  ???

Contactei o banco e foi-me dito que esse seria o procedimento normal...  ::)

E está nas condições isso mesmo, por acaso tive um amigo que lhe aconteceu o mesmo, depois na altura fui até ver as condições do cartão e diz que a débito os levantamentos são só em Portugal, no estrangeiro são a crédito... é o que dá não lermos as coisas bem todinhas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, sim depois tamb'em confirmei nas condicoes, apenas continuo a achar que nao faz muito sentido, a nao ser numa ideia de maior lucro para o banco! De qualquer forma foi apenas um levantamento de ultimo recurso... nao volta a acontecer...  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entao se este cartao e tambem gratuito e ainda oferece cashback ou milhas qual a desvantagem em relacao ao iSavings (para alem das aqui apresentadas, como nao ser aceite em muitos locais e por isso ser accionada a funcionalidade de debito) ???

Estou tentado a mudar do meu iSavings para este Gold American Express

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entao se este cartao e tambem gratuito e ainda oferece cashback ou milhas qual a desvantagem em relacao ao iSavings (para alem das aqui apresentadas, como nao ser aceite em muitos locais e por isso ser accionada a funcionalidade de debito) ???

Estou tentado a mudar do meu iSavings para este Gold American Express

Porque percebi que no AMEX é debitado logo na conta em vez de ir para a conta cartão, e no iSavings não é assim...mas se alguém confirmar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque percebi que no AMEX é debitado logo na conta em vez de ir para a conta cartão, e no iSavings não é assim...mas se alguém confirmar...

Só é debitado na conta à ordem se o comerciante não tiver aderido ao Amex. Nesse caso o cartão funciona como um vulgar cartão multibanco. Tenho um e já comprovei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só é debitado na conta à ordem se o comerciante não tiver aderido ao Amex. Nesse caso o cartão funciona como um vulgar cartão multibanco. Tenho um e já comprovei.

Então isso é optimo, se assim for, quem quiser utilizar o cartão como um mero cartão de débito dá na boa porque em Portugal quase que não há terminais AMEX.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então isso é optimo, se assim for, quem quiser utilizar o cartão como um mero cartão de débito dá na boa porque em Portugal quase que não há terminais AMEX.

Visa e Mastercard podem ter uma cobertura muito maior, mas não corresponde à verdade dizer que a AMEX quase não tem terminais em Portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead