Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
VMHF

pagar IMT duas vezes,porquê???

6 publicações neste tópico

boa tarde

esta semana recebi 2 notificações das finanças para pagar 171,80euros e respectivo imposto

de selo 68,72euros, relativos a IMT. pensava que apenas se pagava IMT aquando da aquisição

da casa, que eu paguei, dias antes da escritura, não consigo compreender porque tenho que

pagar novamente este imposto, já aconteceu a mais alguem?? se alguem poder esclarecer

agradeço.

muito obrigado,abraço

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se será o caso, mas o IMT e IS que são pagos antes da escritura têm como base os valores declarados e à posteriori se a avaliação das finanças for superior aos valores declarados, o contribuinte é contactado para pagar o restante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nas notificações explica seguramente o motivo da cobrança...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas, pois hoje lá tive que ir pagar mais impostos!!!

sim porque as finanças mandam estas notificações em boa altura, espertos!!, ou pagas ou

depois não há reembolso de irs para ninguém!! a explicação que me deram para voltar a pagar

IMT é que paguei IMT sobre o valor da escritura e posteriormente as finanças fazem a

avaliação do imovel, que no meu caso foi para mais!! e em todos os casos deve ser assim, pois

assim é sempre a cobrar imposto sobre imposto. emfim lá tive que pagar a diferença....

obrigado pela atenção!! abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A altura provavelmente tem apenas a ver com a altura em que compraste a casa. Se tivesses comprado uns meses antes se calhar tinhas sido notificado também uns meses antes, não tem nada a ver com o facto de ser altura de meter os papeis do IRS.

Não é assim em todos os casos - aliás, na maior parte dos casos a avaliação das Finanças sai mais baixa do que o valor da compra. Isso só quer dizer que fizeste uma boa compra, por um preço em conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas, a escritura foi feita 1 junho 2005

obrigado pelas ajudas, realmente sei que fiz 1 bom negocio, comprei a casa por menos

15000euros do  que os meus vizinhos, rigorosamente iguais, so muda mesmo o piso!!!

dias de sorte ;D

1 abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0