Ghost_sx

Liquidação de crédito pessoal/automovel

3 publicações neste tópico

Boa noite a todos,

Venho pedir a vossa opinião sobre o assunto em título.

Pretendo liquidar um crédito pessoal que fiz a 3 anos, que finaliza em junho deste ano.

A minha questão é a seguinte:

Tratando-se de um crédito pessoal com taxa variável, e pretendendo eu liquidá-lo, tenho de avisar o banco com 30 dias de antecedência e pagar comissão?

Já vi algures pela internet que isso só acontece nos créditos com taxa fixa, no entanto hoje fui à instituição (CGD) e informaram-me que tenho de esperar 30 dias, sem me dizerem se pago comissão ou não, o que achei um pouco estranho.

Já tentei procurar a lei que regulamenta essa situação mas não consigo. Se alguém me puder ajudar agradeço. (Para saber se eles têm razão ou tenho de brigar com eles. :) )

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite a todos,

Venho pedir a vossa opinião sobre o assunto em título.

Pretendo liquidar um crédito pessoal que fiz a 3 anos, que finaliza em junho deste ano.

A minha questão é a seguinte:

1. Tratando-se de um crédito pessoal com taxa variável, e pretendendo eu liquidá-lo, tenho de avisar o banco com 30 dias de antecedência e pagar comissão?

Já vi algures pela internet que isso só acontece nos créditos com taxa fixa, no entanto hoje fui à instituição (CGD) e informaram-me que tenho de esperar 30 dias, sem me dizerem se pago comissão ou não, o que achei um pouco estranho.

Já tentei procurar a lei que regulamenta essa situação mas não consigo. Se alguém me puder ajudar agradeço. (Para saber se eles têm razão ou tenho de brigar com eles. :) )

1. Tem de avisar o banco com 30 dias de antecedência e não lhe deverá ser cobrado nenhuma comissão. O mesmo não aconteceria se o crédito pessoal fosse realizado com taxa fixa. Nesse caso, a comissão seria de 0,25%.

No seu contrato deve ter lá as condições que procura.

A lei que procura é esta (artigo 19º): https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2009/06/10600/0343803452.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Muito obrigado pela resposta. Esclarecido.  ;)

Cumprimentos,

Luis

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead