joaomarques9

Penhora NOS

8 publicações neste tópico

Bom dia,

Fiz um contrato com a zon à cerca de 3 anos, no entanto como os valores apresentados aquando do contacto do comercial em minha casa não foram os mesmos que os faturados e, por não me deixarem desistir do serviço pelo facto de já terem passado 30 dias do início do contrato quando recebi a primeira fatura, nunca fiz nenhum pagamento.

Agora a nos diz que vou ser penhorado, eu não quero pagar a dívida porque considero que o contrato é ilícito.

Já me foi enviado um email com o número de processo e a informar que a penhora vai ser executada, no entanto nunca fui notificado por mais nenhuma entidade sem ser a própria nos.

Gostava de saber como avança este processo da execução de penhoras e de que forma posso contestá-la, bem como que tipo de custos podem estar envolvidos.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens comprovativo dos valores que te foram propostos pelo comercial?

Apresentaste reclamação?

Usaste o serviço?

A notificação que te enviaram não diz os procedimentos a seguir?

Contacta um advogado o quanto antes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens comprovativo dos valores que te foram propostos pelo comercial?

Apresentaste reclamação?

Usaste o serviço?

A notificação que te enviaram não diz os procedimentos a seguir?

Contacta um advogado o quanto antes...

Obrigado pela tua resposta.

A notificação foi me enviada por email pela nos e apenas diz que como os valores em dívida não foram liquidados a penhora vai ser executada e faz referência ao número de processo.

No contrato não estão discriminados valores, fiz várias reclamações.

Usei o serviço cerca de 4 meses.

A penhora pode ser executada sem eu ser contactado ou ouvido pelo tribunal?

Tens noção dos custos que pode envolver um advogado que me informe de como devo avançar?

Obrigado pela ajuda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A notificação foi me enviada por email pela nos e apenas diz que como os valores em dívida não foram liquidados a penhora vai ser executada e faz referência ao número de processo.

No contrato não estão discriminados valores, fiz várias reclamações.

Eu desconfio sempre um bocado dessas coisas enviadas por mail. Os contactos formais costumam ser por carta registada. Mas, claro, isso não quer dizer que devas ignorar.

Responde com as tuas cópias das reclamações. Justifica porque cancelaste o serviço.

Procura investigar se existe mesmo um processo com esse número.

Se o processo tiver dado entrada em tribunal mais de 6 meses após a dívida, experimenta invocar a prescrição da mesma: http://anacom.inbenta.com/consumidores/?content_id=440

Usei o serviço cerca de 4 meses.
Pessoalmente é minha opinião que se usaste o serviço o devias pagar. Sobretudo quando o continuaste a usar mesmo depois de constatares os problemas na faturação.

A penhora pode ser executada sem eu ser contactado ou ouvido pelo tribunal?
Tipicamente sim. Que é para evitar que fujas com o bem penhorado. Mas lá está, essas notificações não costumam vir por mail, acho eu.

Além disso, o tribunal devia ter-te notificado para contares a tua versão dos factos, antes de dar uma sentença, creio eu. Por acaso não mudaste de morada nem nada parecido entretanto, não?

Tens noção dos custos que pode envolver um advogado que me informe de como devo avançar?
Não tenho noção. É uma questão de perguntares a um...

Mas, para já, podes experimentar agir sozinho. Se chegares à conclusão que a ameaça é séria e que a penhora foi mesmo decretada por um tribunal vais precisar de um advogado para te defender.

Se chegares à conclusão que afinal não têm razão, ou pior, que estão apenas a inventar coisas para tentar intimidar-te, faz queixa à Anacom das táticas que estão a ser usadas para te extorquir dinheiro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Fiz um contrato com a zon à cerca de 3 anos, no entanto como os valores apresentados aquando do contacto do comercial em minha casa não foram os mesmos que os faturados e, por não me deixarem desistir do serviço pelo facto de já terem passado 30 dias do início do contrato quando recebi a primeira fatura, nunca fiz nenhum pagamento.

Agora a nos diz que vou ser penhorado, eu não quero pagar a dívida porque considero que o contrato é ilícito.

Já me foi enviado um email com o número de processo e a informar que a penhora vai ser executada, no entanto nunca fui notificado por mais nenhuma entidade sem ser a própria nos.

Gostava de saber como avança este processo da execução de penhoras e de que forma posso contestá-la, bem como que tipo de custos podem estar envolvidos.

Obrigado

Boas, tenho exactamente o mesmo problema com a NOS. O comercial propôs-me há cerca de 1 ano determinados valores e condições que nunca chegaram a ser cumpridos.

Neste momento uma das condições que era "Preço Fixo Vitalício" foi alterado com a alteração do ano. Já tenho várias reclamações abertas na NOS mas até agora não serviu de nada. Este comercial da NOS parece-me a mim que era um valente aldrabão, no entanto acho que a NOS se deveria responsabilizar por isso, coisa que não o faz. Tenho todos os dados do comercial e inclusive o email com todas as condições e mesmo assim, nada feito.

A única diferença é que eu continuo a pagar e a utilizar o serviço pois estou no período de fidelização e não quero entrar em incumprimento apesar da falcatrua da NOS.

Acho que deverias pagar todo o tempo que utilizaste o serviço e só posteriormente reclamar e/ou cancelar e não deixar de pagar só porque sim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Neste momento uma das condições que era "Preço Fixo Vitalício" foi alterado com a alteração do ano. Já tenho várias reclamações abertas na NOS mas até agora não serviu de nada. Este comercial da NOS parece-me a mim que era um valente aldrabão, no entanto acho que a NOS se deveria responsabilizar por isso, coisa que não o faz. Tenho todos os dados do comercial e inclusive o email com todas as condições e mesmo assim, nada feito.
A Anacom já se pronunciou sobre alguma dessas reclamações?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A Anacom já se pronunciou sobre alguma dessas reclamações?

Nenhuma. Tenho 2 reclamações abertas na NOS e uma directamente na Anacom. Ainda não obtive qualquer resposta para além do que me foi dito antes de fazer a segunda reclamação na NOS: "O que o comercial lhe propôs é contra as regras de contratos da NOS".

A primeira reclamação que fiz há uns meses foi fechada e estava relacionada com os canais que me foram propostos. Nessa primeira reclamação a resposta foi: "Não existem pacotes com o número de canais referido". Ao qual fiz uma reclamação contra o comercial que até hoje não teve qualquer resposta. Esta terceira reclamação que fiz foi a semana passada e recebi um telefonema sexta feira com a informação de que o caso estava a ser analisado, mas sem qualquer detalhe adicional, mantendo aquilo que referenciei no primeiro paragrafo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A primeira reclamação que fiz há uns meses foi fechada e estava relacionada com os canais que me foram propostos. Nessa primeira reclamação a resposta foi: "Não existem pacotes com o número de canais referido". Ao qual fiz uma reclamação contra o comercial que até hoje não teve qualquer resposta. Esta terceira reclamação que fiz foi a semana passada e recebi um telefonema sexta feira com a informação de que o caso estava a ser analisado, mas sem qualquer detalhe adicional, mantendo aquilo que referenciei no primeiro paragrafo.
Como fizeste as duas primeiras? Qualquer reclamação feita no livro de reclamações é obrigatoriamente enviada à Anacom, que tem de se pronunciar (no caso de ser uma reclamação efetiva). Se a empresa o não fizer, deveria ser penalizada por isso, quando a Anacom descobrir.

Agora, reclamações feitas por outras vias, são frequentemente escondidas ou descartadas com desculpas esfarrapadas...

Dá ideia que desta vez estás no caminho certo - pelo menos já tiveste confirmação de que a reclamação foi recebida. Tipicamente, como é preciso confirmar a história com a operadora, isso leva algumas semanas a chegar a uma conclusão. Esperemos que seja do teu agrado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead