m.elis

Custos das ordens de transferência interbancárias

11 publicações neste tópico

Pago, anualmente, por ordem de transferência dada por mim  à Caixa Geral de Depósitos, uma quota a uma associação, que tem a sua conta no BPI.

Ao analisar o extracto de conta verifico que paguei pela transferência 3,20 € (3,08 € + 0,12 de Imposto de selo)  :o.

Já o faço há vários anos e julgo que nunca paguei por este serviço. Sendo assim mais vale pagar por Multibanco, que não há custos (ainda) para este serviço.

As minhas questões são:

- fazem pagamentos deste género?

- Também pagam? Se sim, quanto?

PS - A quota tem o valor anual de 22,50 €  ;)

Obrigada

m.elis

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu no Best transferências para outros bancos pago 0,50€+imposto, também tenho conta na Cgd e não pago nada, no Montepio já é 1,25€+imposto....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu tenho conta na cgd e costumo fazer transferências, nunca fiz nenhuma dessas programadas mas usando o serviço de homebanking não cobram nada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu tenho conta na cgd e costumo fazer transferências, nunca fiz nenhuma dessas programadas mas usando o serviço de homebanking não cobram nada

É o que também devo fazer, pois pagar 3,20 € por uma transferência de 22,50 € é ridículo. Segundo sei o custo é independente do valor a transferir.

Na altura não havia Caixa Directa. Agora com a possibilidade de fazer agendamentos de transferências, isto não tem razão de ser.

Sabem se, para anular a ordem de transferência, tenho de ir ao balcão?   

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu no Best transferências para outros bancos pago 0,50€+imposto, também tenho conta na Cgd e não pago nada, no Montepio já é 1,25€+imposto....

De facto na CGD não se paga nada, independentemente do tipo de conta, seja ao MB ou pelo CaixaDirecta, mas no Montepio ao contrário do que referes tb n se paga, se for por cartão visa/MB ou caderneta do serviço Chave24, e na Internet apenas 0,25 €... se for ao balcão o valor é de cerca de 3,5 €, portanto o valor que referes deve ser doutra coisa...

Mas em regra é curioso verificar que são so bancos que oferecem melhores taxas pelos depósitos a prazo e poupanças (Banif,BPN,Big,Best) justamente aqueles que cobram mais pelas transferências...talvez seja uma forma de penalizar a saída dos capitais dos depositantes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Banco7 (Grupo Millenium), não pago nada por transferências interbancárias  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

m.elis penso que podes anular a ordem pelo serviço de homebanking, pelo menos as ordens de debito podem ser anuladas assim, suponho que as de transferencia também possam ser.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

m.elis penso que podes anular a ordem pelo serviço de homebanking, pelo menos as ordens de debito podem ser anuladas assim, suponho que as de transferencia também possam ser.

Atenção que tipicamente paga-se uma taxa pela anulação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Banco7 (Grupo Millenium), não pago nada por transferências interbancárias  ;)

Acho que estamos a falar de coisas diferentes. Também não pago nada pelas transferências interbancárias através dos serviços da Caixa Directa on-line.

Pago , por débito directo, assinaturas de revistas, água, luz.......e até o ginásio e não pago nada. No entanto, paguei por esta quota anual, cuja ordem de tranferência bancária levei ao balcão há muitos anos. Não me lembro de pagar esse serviço! Acho que é nova esta política da Caixa!

Não consigo proceder à anulação porque não consta nas minhas autorizações ??? E já agora era o que faltava, ter que pagar uma taxa pela anulação  :o

Mais uma investida no Banco!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No BCP também se paga as transferencias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pago, anualmente, por ordem de transferência dada por mim  à Caixa Geral de Depósitos, uma quota a uma associação, que tem a sua conta no BPI.

Ao analisar o extracto de conta verifico que paguei pela transferência 3,20 € (3,08 € + 0,12 de Imposto de selo)  :o.

A quota tem o valor anual de 22,50 €  ;)

m.elis

Tive que ir ao balcão anular a dita ordem de transferência........ Não foi possível através dos serviços da Caixa Directa, já que tinha sido entregue por mim ao balcão.....

E informaram-me que não vou pagar nada pela anulação  ;) (assim espero)

A jeito de conclusão, o melhor é usar o serviço homebanking sempre que possível e fazer agendamentos. Acho (não tenho a certeza) que se podem fazer 24, mas mesmo que esse número não esteja correcto, é uma questão de organização. Agora, "oferecer" aos bancos o que agora se pode fazer em casa sem custos, custa  >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead