catarinatp

Guarda partilhada e posterior casamento - IRS

5 publicações neste tópico

Olá,

Casei recentemente com uma pessoa que tem 1 filha duma relação anterior e onde funciona a guarda partilhada e a dedução em IRS das despesas da criança a 50%.

Não sei como hei-de fazer em relação ao IRS de 2015: IRS em conjunto? Em separado?

Ainda por cima, cada um tem casa em seu nome e créditos a decorrer (anteriores à data do casamento), pelo que não sei que opção fazer.

Alguém tem info relevante?

Obrigada!

CP

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Casei recentemente com uma pessoa que tem 1 filha duma relação anterior e onde funciona a guarda partilhada e a dedução em IRS das despesas da criança a 50%.

Não sei como hei-de fazer em relação ao IRS de 2015: IRS em conjunto? Em separado?

Ainda por cima, cada um tem casa em seu nome e créditos a decorrer (anteriores à data do casamento), pelo que não sei que opção fazer.

No próximo ano façam as simulações dos vários cenários e decidem o que é mais vantajoso...

Só com essa informação não dá para opinar, era preciso saber os rendimentos de cada um, despesas a deduzir, etc. Quando chegar a altura fazem a simulação e já ficam a saber...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... isso foi exactamente o q pensei, mas tenho o meu empregador a pressionar-me para decidir como fazer as retenções na fonte...

De qualquer das formas, obrigada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... isso foi exactamente o q pensei, mas tenho o meu empregador a pressionar-me para decidir como fazer as retenções na fonte...

Ah, isso é fácil - Casado (porque o são), 2 titulares (porque a outra pessoa também ganha) com 1 dependente (porque a filha faz parte do vosso agregado familiar).

Qualquer outra declaração é mentira.

Se para o ano decidirem fazer as declarações em separado e fores chamada às finanças por causa disso, dizes que não podias saber à cabeça se iam meter declarações em separado ou não. A opção é feita quando se mete a declaração, não com um ano de antecedência...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, Obrigada!

A frase "A opção é feita quando se mete a declaração, não com um ano de antecedência..." foi bastante esclarecedora!!!

Agradecida ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor