Rubvi

Dúvida relativa a IRS.

2 publicações neste tópico

Boas pessoal,

Tenho umas dúvidas relativas ao IRS de 2014 (a meter em 2015) que são as seguintes:

Sou casado, 2 titulares (ganhamos exactamente o mesmo ordenado) mas, durante o ano de 2014, a minha mulher só trabalhou 5 meses porque em Maio/2014 entrou de baixa por gravidez de risco e já não mais trabalhou durante aquele ano (baixa seguida de licença).

Então temos os meus rendimentos de 2014 = 12000€ (exemplo)

e os dela = 5000€ que serão os valores que aparecerão na declaração da entidade patronal (à qual ainda não tive acesso).

Isto não me vai prejudicar em termos de reembolso de irs 2015? Porque o ano passado recebi um valor bom, este ano espero receber mais ainda (mais um filho bébé, mais despesas escolares de saúde, etc).

Mas estou algo receoso quanto a isto... A licença e a baixa foram pagas pela segurança social, mas a minha mulher tem feito os descontos de irs e seg social mensalmente sobre o valor que a entidade patronal lhe paga...

E ainda tenho outra coisa a meu favor, que é o facto de ambos estarmos com 0 dependentes no processamento de remunerações, ou seja, a descontar mais de IRS do que deveríamos (situação entretanto já corrigida).

Conseguem acalmar as minhas dúvidas ou afundá-las mais? Cumprimentos...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que descontaste a mais ao longo do ano vais recebê-lo agora de volta como reembolso. Não te preocupes.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead