Isabel Rodrigues

actualização Euribor 6meses

3 publicações neste tópico

Olá Pedro,

Antes de tudo, os meus parabéns pelo blog é muito bom e esclarece muitas  duvidas.

Tenho uma dúvida referente ao  meu crédito Habitação  no Deutsche Bank  Portugal com a  Taxa da Euribor a 6meses.

A  escritura  foi no passado dia 09/10/07 com as seguinte condições:  Taxa  5,066%  (4.816%  Euribor + 0.25% spread ). Eu julgo que a taxa da  Euribor  devia ter sido já actualizada em Março 08 (média da Euribor > referente a Fevereiro 2008) ou Abril 08 (média da Euribor referente a Março  2008), no passado dia 01/05/08  não foi feita qualquer actualização  e as  condições  mantêm-se exactamente iguais  com a taxa de 5,066%.  Questionei  o Deutsche sobre a actualização no passado dia 01/04/08 sem qualquer  resposta até  à data de hoje. É  possivel esclarecer quando é que a Euribor  6meses deve ser revista  e actualizada para o meu contrato.

Muito obrigada

Isabel Rodrigues

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A taxa deve ser revista a cada 6 meses (ou seja em Outubro e Abril), calculada sobre a média da Euribor domês anterior e afectando a prestação do mês seguinte. Ou seja, só em Maio é que começará a sentir a diferença. Entretanto já deve poder consultar a nova taxa através do site do seu banco, digo eu...

Quanto à falta de resposta do banco insista sempre... se não lhe responderem num prazo razoável (uns dias? uma semana?) repita a pergunta. à 3ª vez deixe uma reclamação no livro apropriado (sendo que o pode fazer ao balcão do banco, directamente no site do Banco de Portugal ou, para alguns bancos, no provedor do cliente respectivo). Por vezes, só com um bocadinho de pressão é que os comportamentos se começam a mudar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Verifiquei hoje no site do DB que a minha próxima prestação no próximo dia  01/06/08 a taxa alterou de  5,066  para 5,112% (4,862_Euribor Abril (calculo a 365 dias) + 0.25 spread).

Quanto  ao Deutsche Bank e de acordo com a minha experiência pessoal têm um serviço péssimo e aquém do que eu esperava de um banco Alemão,  nem com pressão...

obrigada pelo esclarecimento e  informação dos meios para reclamar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead