Guinote

Herança de 1imovel

4 publicações neste tópico

Boa tarde

Gostava de saber como faço para pedir parte da minha herança?

O meu pai casou com comunhão de bens com uma senhora e comprou uma moradia, tiveram 5 filhos desse casamento, entretanto a senhora faleceu e o meu pai casou com minha mãe por separação de bens e esteve casado 42 anos e eu sou filha deste casamento com mais uma irmã. Meu pai faleceu, posso pedir a minha parte da herança? E como faço?

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não houver apoio por parte da funerária (ou se o funeral já passou), o melhor é ir a um balcão de heranças (Conservatória) para esclarecer as dúvidas todas dos passos a tomar.

Mas as partilhas vão ter de ser feitas em acordo com os 7 irmãos e a tua mãe. Ela vai herdar 1/3 e vocês os 7 ficam com 2/21 cada um - vão ter de acordar entre vocês quem fica com o quê...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tratamos de tudo na Conservatória já tenho a habilitação de herdeiros feita. Mas se não estiverem de acordo em dar a parte que me pertence na herança a alguma maneira de ter direito mesmo sem acordo pelo o tribunal ou outro meio?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tratamos de tudo na Conservatória já tenho a habilitação de herdeiros feita. Mas se não estiverem de acordo em dar a parte que me pertence na herança a alguma maneira de ter direito mesmo sem acordo pelo o tribunal ou outro meio?

Nenhuma Conservatória vai aceitar fazer a escritura das partilhas se as coisas não estiverem todas direitas e os bens devidamente distribuídos...

Estás a pensar em algum cenário específico quando dizes "não estiverem de acordo em dar a parte que me pertence na herança"?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor