Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
mirasintra

Vitima de "tentativa de fraude Bancária"

12 publicações neste tópico

Bom dia

Gostava de partilhar a minha experiência com vocês e claro receber a vossa opinião sobre o assunto.

Eu sou um assíduo utilizador do Ebay e faço bastantes compras através deste universo, pois acreditem que tudo o que seja produtos pequenos compensa e muito em comprar fora, eu pessoalmente uso o Ebay Inglês.

Para se fazer compras neste mundo a maior parte dos vendedores exige paypal, e julgo eu agora ser mesmo obrigatório incluir essa modalidade. Quando comecei as minhas compras na internet e receoso dos “perigos” deste mundo registei-me no paypal um super seguro meio de transferir dinheiro, mas mesmo assim e não confiante nesta opção não associei o meu cartão a esta conta, optei por criar cartões MBNET a medida que precisava de fazer compras. O resultado disto foi um email do paypal a bloquear a minha conta acusando a minha pessoa de tentativa de fraude perante o paypal, pois como bem sabem um cartão MBNET dá para o máximo de três compras e fica automaticamente inutilizado.

A solução mais simples que encontrei foi criar uma nova conta paypal e continuar com o método até então utilizado pois tinha receio de vir a ser vitima de fraude.

Á cerca de 2 meses atrás e com receio de mais cedo ou mais tarde me bloquearem a conta associei o meu cartão multibanco a conta paypal, e tudo correu ás mil maravilhas fazendo eu todas as compras sem problema algum.

No passado dia 18 Fevereiro ao tentar fazer um pagamento na internet, recebo a mensagem de que não era possível, estranhando isto resolvi tentar fazer um cartão MBNET, este tb sem sucesso. Liguei de imediato para o Balcão Santander de onde recebi a informação que com toda a certeza seria a banda magnética do cartão que estaria com problemas e o cartão automaticamente fica desactivo quando isto sucede, o que explicaria o sucedido.

Não convencido, liguei para a super linha Santander, para confirmar esta informação e de lá recebo a informação de que haveria mais qualquer coisa e inclusivé um calor cativo de €589, mas que para mais informações teria de ser o balcão a dar e que iria transferir a chamada.

Sou atendido então por alguém que me informa que teria sido vitima de uma “tentiva de fraude bancária” e que o meu cartão fora boqueado por esse motivo.

De imediato me informaram que tinha de fazer uma reclamação a indicar que esse movimento não é de minha autoria e que deveria entregar num balcão devidamente assinado. Eu assim o fiz e no dia seguinte a primeira hora estava a porta do balcão de Vila Franca de Xira a entregar o documento.

E aqui começaram os problemas, entregando eu o documento na quinta feira de manhã o mesmo só chegaria a Alverca na quarta feira seguinte, 4 dias uteis depois. Entretanto o meu cartão havia ficado retido no ATM de Vila franca de Xira, o que gerou outro problema era necessário o cartão para apresentar a reclamação, o que após novo pedido para Vila franca de Xira, chegou a Alverca no dia 26 Fevereiro 5 dias uteis depois.

A esta data já havia sido debitado na minha conta os €589 no passado 23 Fevereiro, e informação pouca ou nenhuma apenas me dizem que agora é com a unicre

Agora os pontos fulcrais desta situação;

Sendo divulgado pelo banco “tentativa de fraude bancaria” como me conseguem sacar o dinheiro da conta? Se é uma tentativa e foi detectado porque não foi bloqueada?

O meu cartão não tem seguro e não é de crédito logo não é um cartão unicre e sim Santander, serão estes os responsáveis pelo crédito da minha conta mas previsões ou informações sobre a data do crédito nada....

Já ouvi por portas e travessas que estas situações demoram 45 a 60 dias, e recomendaram-me que fizesse uma reclamação por escrito para o banco a exigir o crédito do valor.

Se houver alguém que tenha sofrido a mesma experiência, agradeço que me ajude a lidar com esta situação pois já fiz bastantes contactos telefónicos e escritos para o Santander mas a informação tende em não sair e o pouco que sai não é esclarecedor.

Obrigado e desculpem o testamento

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já usei o mbnet com a paypal sem problemas, criava o cartão na altura da comprar com um valor ligeiramente superior (tipo 4 ou 5 euros) e fazia o pagamento, depois passado algum tempo ( não sei ao certo quanto) ía ao site da mbnet buscar uma referência da paypal para eles me devolverem um valor que eles usam para verificar o cartão. Neste momento tenho um cartão pré-pago.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa situação do cartão pré pago é excelente, como funciona e onde o fizeste?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essas situações são de facto complicadas. Há por aqui alguns links para situações parecidas, é uma questão de procurares.

Aquilo que posso sugerir é isso mesmo - apresenta a reclamação por escrito com todos os detalhes e mantém a insistência em saber do andamento do processo. Pede informação sobre as condições em que o movimento foi feito (foi utilização electrónica? levantamento num MB? usado numa loja? Com PIN ou sem ele? etc)

Tens registo de ter entregue esses documentos todos? Em caso de litígio podem-te vir a fazer falta.

Lê também todas as condições de utilização do cartão a ver o que prevê nestes casos. Costuma haver um seguro que cobre utilizações abusivas do cartão, deste género.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado

Eu só conheço o YO Card, http://www.yohome.com/jsp/portlet/c_index.jsp?_portal=yohome&_reset=true, mas julgo que é necessário ter conta no BES.

Já li também noutros fóruns que este cartão não paga as comissões de 5€ por passagem na Ryanair :)

Eu já usei o mbnet com a paypal sem problemas, criava o cartão na altura da comprar com um valor ligeiramente superior (tipo 4 ou 5 euros) e fazia o pagamento, depois passado algum tempo ( não sei ao certo quanto) ía ao site da mbnet buscar uma referência da paypal para eles me devolverem um valor que eles usam para verificar o cartão. Neste momento tenho um cartão pré-pago.

Também sempre utilizei o MBnet associado ao Paypal e felizmente não tenho tido quaisquer problemas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado

A Caixa tem 2 cartões pré-pagos, o LOL para o pessoal entre os 15 e os 25, e o PRO (>26), os cartões tem anuidades de €3 e €7 respectivamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois bem, mais sobre esta saga...

Segundo a unica informação que recebi o debito tem a descrição da loja e eu peguei no poderoso google e procurei algo com essa descrição e encontrei o numero de contacto da loja. Claro que liguei pra lá e atendeu-me um Srª bastante simpatica que me confirmou a compra naquele dia e o respectivo valor. Perguntei se tinham alguma loja online, pois segundo informação do santander tinha sido uma compra pela net... ao que a senhora me responde que não que apenas vendem ao balcão e que este pagamento foi feito por cartão e com assinatura!!!!

Agora no meio disto tudo consigo mais informação de uma loja do que do meu banco!!! Isto é indignante ou não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois bem, mais sobre esta saga...

Segundo a unica informação que recebi o debito tem a descrição da loja e eu peguei no poderoso google e procurei algo com essa descrição e encontrei o numero de contacto da loja. Claro que liguei pra lá e atendeu-me um Srª bastante simpatica que me confirmou a compra naquele dia e o respectivo valor. Perguntei se tinham alguma loja online, pois segundo informação do santander tinha sido uma compra pela net... ao que a senhora me responde que não que apenas vendem ao balcão e que este pagamento foi feito por cartão e com assinatura!!!!

Agora no meio disto tudo consigo mais informação de uma loja do que do meu banco!!! Isto é indignante ou não?

Mas o pagamento foi feito por MBNET ou pelo multibanco? O teu cartão multibanco é de débito ou é 1 visa?

A mim quer me parecer que o teu cartão foi clonado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois....

Sengundo informação do banco tratou-se de uma fraude na internet por ter associado o meu cartão ao paypal.

Mas farto de esperar por esclarecimentos pus mãos a obra e descobri essa loja através da internet, liguei pra lá e confirmaram a compra na loja com cartão e com assinatura!

Portanto a Srº que me atendeu no Santander não está segura do que diz ou não lhe fazem chegar a info correcta pq isto so pode ser clone de cartão..

O cartão é debito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei exactamente qual a informação contida num cartão MB mas quem clona um cartão, se calhar também consegue criar um a partir da informação que recolha da net...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Já tenho o dinheirinho de volta a minha conta, mas acreditem ou não, não soube como o conseguiram tirar....

Obrigado a todos pela ajuda.

Cumpt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0