Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante JSl

Ato isolado ou abrir actividade

2 publicações neste tópico

Bom dia

Gostava de ouvir a vossa opinião sobre um assunto, pois ainda tenho dúvidas depois do que tenho lido.

Prestei serviços a uma empresa por pouco tempo, numa situação que não se vai repetir. Não tenho outros rendimentos actualmente. Preciso de passar um recibo no valor de 3600€. O que acham que faz mais sentido, passar um ato único ou abrir actividade/passar o recibo/fechar actividade?

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

À partida faz mais sentido passar o ato isolado.

Mas atenção que no ato isolado tens de cobrar IVA (a menos que se trate de uma atividade isenta). Como provavelmente já acertaste o preço com o cliente pode ser complicado agora pedir mais dinheiro, o que quer dizer que podes ter que pagar o IVA do teu bolso.

Se optares por abrir atividade, essa questão já não se coloca (isso é um valor bastante inferior ao limite dos 10.000€ a partir do qual és obrigado a estar no regime de IVA). No entanto, se nunca tiveste atividade aberta antes, vais esgotar a tua isenção de descontar para a SS no primeiro ano de atividade. Se já não tens direito a essa isenção, então terás de descontar agora neste mês que tens atividade aberta.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0