Visitante brunomanuel

faturas sem cotribuinte

4 publicações neste tópico

Boa noite

tenho algumas faturas de farmacia que estao em meu nome mas nao tem o meu numero de contribinte

esta a chegar a hora de meter o  IRS e gostaria de saber se posso meter essas faturas

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ano passado ainda não havia obrigatoriedade de terem o número de contribuinte para serem dedutíveis. Creio que se tiverem o nome da pessoa a quem dizem respeito isso seja suficiente...

Mas têm que ter algum tipo de identificação, não podem ser faturas passadas a "cliente final" ou algo do género...

De qualquer forma, e porque já há duas opiniões divergentes, não há como perguntar às finanças, que é a opinião que conta ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente passou-me ao lado o facto de lá terem o nome.

Nessa situação não é muito certo. Tenho a impressão que no ano passado já era necessário terem número de contribuinte (esta ano é nº contribuinte + presença no e-fatura). Só há mais anos é que bastava o nome.

O melhor é seguir o conselho do Paulo e perguntar às finanças.

[Edição] Parece que em 2014 ainda não é preciso, já que aqui mencionam que só desde Janeiro deste ano é que é preciso: http://www.economias.pt/faturas-da-farmacia-precisam-de-numero-de-contribuinte/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead