nuno.santos

Spread 3.18, devo negociar?

15 publicações neste tópico

Boas,

Comprei casa á poucos meses, com spread de 3.18, na altura foi bastante difícil obter um spread mais baixo. Quando será a altura ideal para tentar renegociar com o banco ou solicitar novas simulações a outros bancos?

Devo esperar um pé de meia, para ter mais força para negociar?

Devo esperar porque comprei á pouco tempo?

Ou devo atirar já com o " barro á parede" e tentar re-negociar?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comprei casa á poucos meses, com spread de 3.18,

na altura foi bastante difícil obter um spread mais baixo.

1. Quando será a altura ideal para tentar renegociar com o banco ou solicitar novas simulações a outros bancos?

Obrigado

1. A negociação, nos tempos que correm, deve ser feita antes da aquisição do crédito à habitação...

Experimente ver, na concorrência, os valores que lhe apresentam...

Se quiser deixar mais dados (valor da aquisição, valor do empréstimo, valor da avaliação, prazo contratado,...), pode-se ver se é possível minimizar os atuais custos!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Seguem os dados solicitados:

valor da aquisição: 147000

valor do empréstimo:132000

valor da avaliação:160000

prazo contratado:40anos

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Comprei casa á poucos meses, com spread de 3.18, na altura foi bastante difícil obter um spread mais baixo. Quando será a altura ideal para tentar renegociar com o banco ou solicitar novas simulações a outros bancos?

Obrigado

Há quantos meses foi e qual foi o banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Seguem os dados solicitados:

valor da aquisição: 147000

valor do empréstimo:132000

valor da avaliação:160000

prazo contratado:40anos

Obrigado

Apenas com esses dados fica-se a saber que a sua relação entre o financiamento e a garantia é de 82,50%, bem acima do limite considerado aceitável...

Atendendo a que lhe foi concedido o CH há poucos meses e já sente necessidade de o "negociar" diria, novamente, que o devia ter feito antes de avançar para o mesmo. Agora, e nos tempos que correm, dificilmente outra instituição aceitará o seu crédito.

O que pode fazer é averiguar se há outra instituição que lhe apresente valores mais em conta para as mesmas condições que tem agora.

Pediu diferimento de capital? Quanto?

Valor residual? Quanto?

O CH tem taxa variável ou fixa? Se é variável, qual o indexante?

Que comissões paga?

Valor dos seguros? Estes foram incluidos em companhia(s) associada(s) ao banco?

Que produtos teve de associar para ter esse spread?

Estas questões, deveriam ter sido bem estudadas, por si ou por quem o aconselhou, antes de se "aventurar" no CH... mesmo que lhe tenham dito que estava perante a "casa dos sonhos", um "negócio irrecusável", "preço de ocasião", "casa para a vida",...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Desde já o meu sincero agradecimento pela prontidão ás minhas solicitações.

Na altura consultei inúmeros bancos mas só as instituições mais recentes ofereciam melhores condições.

A minha pergunta deve-se porque acho que não nos devemos acomodar, e se hoje as taxas Euribor estão nas mais baixas de sempre e os spreads não tão altos como á outros tempos(ou não tão baixos como á uns anos), venho desta forma perguntar se posso melhorar a situação...

Hoje a minha taxa de esforço é consideravelmente aceitável, mas no futuro não sei.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...

1. A minha pergunta deve-se porque acho que não nos devemos acomodar, e se hoje as taxas Euribor estão nas mais baixas de sempre e os spreads não tão altos como á outros tempos(ou não tão baixos como á uns anos), venho desta forma perguntar se posso melhorar a situação...

2. Hoje a minha taxa de esforço é consideravelmente aceitável, mas no futuro não sei.

Obrigado

1. Um contrato é para se cumprir até ao fim...

2. A sua relação financiamento/garantia é elevada...

O que pode ir fazendo é ir colocando dinheiro de lado para efetuar amortizações parciais (uma ou duas por ano)... Assim, as despesas mensais relativas ao CH diminuem e paga menos juros ao banco em causa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Completamente de acordo consigo, o contrato é para ir até ao fim, e por isso aqui estou... Devia ser dada mais importância a estes temas, na escola, sociedade... e não só quando se está com a corda na garganta....

No caso das amortizações, ainda não percebi muito bem se existem penalizações?

É preferível fazer uma grande amortização ou indo fazendo pequenas amortizações?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Completamente de acordo consigo, o contrato é para ir até ao fim, e por isso aqui estou... Devia ser dada mais importância a estes temas, na escola, sociedade... e não só quando se está com a corda na garganta....

No caso das amortizações, ainda não percebi muito bem se existem penalizações?

É preferível fazer uma grande amortização ou indo fazendo pequenas amortizações?

Obrigado

Telegraficamente,

responda às questões que coloquei anteriormente por forma a responder-lhe corretamente. E já agora, qual o valor da prestação que paga atualmente com, e sem, comissão?

Exemplo, se o CH for indexado a uma euribor a comissão será de 0,5%. Se for taxa fixa a comissão será de 2%.

Deve ter esta, e outras, informação(ões) no seu contrato (e respetivas minutas/adendas)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Telegraficamente,

responda às questões que coloquei anteriormente por forma a responder-lhe corretamente. E já agora, qual o valor da prestação que paga atualmente com, e sem, comissão?

Exemplo, se o CH for indexado a uma euribor a comissão será de 0,5%. Se for taxa fixa a comissão será de 2%.

Deve ter esta, e outras, informação(ões) no seu contrato (e respetivas minutas/adendas)!...

As comissões que referi são diferentes... Uma será a de processamento e a outra é a referente à amortização (0,5 ou 2%)...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

duvido que o próprio banco queira negociar alguma coisa.

e se os outros bancos não lhe apresentaram à poucos meses condições mais atractivas não vejo porque o irão fazer agora.

ainda amortizou muito pouco do empréstimo é cedo para estar a mudar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que se está sempre a tempo - vai fazendo simulações nos outros bancos. É certo que a negociação ao balcão dá muitas vezes resultados diferentes das simulações, mas estas dão para ficar com uma ideia.

Quando as simulações começarem a ser melhores ou, pelo menos, idênticas, às condições do empréstimo atual, então é de gastar algum tempo a ir falar com essa instituição. Até lá, gastar uns minutos a cada 2 ou 3 meses a fazer simulações não me parece uma grande perda de tempo. E deixa a consciência mais tranquila relativamente a não se estar a ser tomado por parvo no banco...

Relativamente às amortizações, à partida não deverá haver grandes diferenças entre fazer pequenas amortizações ou uma grande amortização - a penalização por amortização antecipada tem os mesmos limites (é em percentagem). Fazer pequenas amortizações permite ir começando a abater aos juros a pagar um pouco mais cedo, em teoria é melhor, mas as diferenças serão mínimas. No entanto, alguns bancos impõem também limites mínimos a quanto se deve amortizar de cada vez...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A titulo de curiosidade, o BCP baixou o spread dos atuais 2,50%, para 2,25%.

Boa notícia?

Não sei quais as condições, herculeanas, para obter essa taxa. Dai que seja prematuro afirmar se é, ou não, uma boa notícia!...

Mas fica a informação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A titulo de curiosidade, o BCP baixou o spread dos atuais 2,50%, para 2,25%.

Boa notícia?

Não sei quais as condições, herculeanas, para obter essa taxa. Dai que seja prematuro afirmar se é, ou não, uma boa notícia!...

Mas fica a informação.

Também gostava de saber...

Logo o Millenium... :/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também gostava de saber...

Logo o Millenium... :/

Porque não experimenta pedir-lhes uma simulação para o valor que tem em divida atualmente?

Logo vê, o que lhe é pedido para vir a usufruir daquele spread!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead