SMOL25

PPR

10 publicações neste tópico

Estou a pensar fazer um ppr sendo que o que pretendia era algo com poucas comissões e capital garantido.

Sei que há alguns que tem dado Boas rentabilidades... O que aconselham?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a pensar fazer um ppr sendo que o que pretendia era algo com poucas comissões e capital garantido.

Há uma série de PPR's no mercado de capital e taxa garantida. Encontra aqui uma lista: http://www.isp.pt/isp/Templates/Uso%20Geral/DivulgacaoPPR.aspx?FRAMELESS=false&NRNODEGUID={3EBAAF67-5FEA-4870-8640-22A994F45606}&NRORIGINALURL=%2fNR%2fexeres%2f1A4E93BA-6496-4F9F-A04F-B5E786F9871C.htm&NRCACHEHINT=Guest

Nesta lista/tabela, encontra as condições de subscrição, de transferência e de reembolso. Alêm disso, pode observar as taxas de custo anual, garantias e rendibilidades...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se ainda és novo não te metas nisso. Podes ir poupando à mesma mas investindo à tua medida (para render algum) e se o dinheiro fizer falta para imprevistos é mais fácil teres acesso a ele do que se tiver entalado no PPR.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu discordo um pouco da ideia que é cedo para poupar para a reforma. Acho que o ideal é dividirmos as nossas poupanças por diversas áreas mas sem deixar de lado a poupança para o futuro mais longínquo [ex: reforma, investimento, casa, saúde, emergências, etc]. 

Eu tenho somente 25 anos e há 5 anos que poupo para a reforma (não é muito por mês mas é algum). Claro que podes fazer um PPR ou outra aplicação do dinheiro que seja mais vantajosa mas acho bem que também penses a longo prazo e  faças uma poupança para complementar a reforma. Por outro lado, a ideia de "poupar mais tarde" é bonita para quem tem muito/ganha muito mas para quem tem um ordenado baixo e não tem garantias de nada no futuro penso ser melhor começar a poupar cedo para que depois não se veja em situações que não consiga fazer as poupanças que pretendia.

Por exemplo, para mim é inconcebível poupar neste momento 400€/500€ como já li por aí que alguns conseguem. O mais provável mesmo a trabalhar na área é não ganhar muito além de 1000€/1500€ nos primeiros anos e poderei chegar aos 5000€/mês mas só se tiver trabalho na área durante uns bons anos seguidos, sorte no local de trabalho e se o mercado de trabalho mantiver os ordenados (o que eu duvido porque já têm vindo a descer a pique). Mas também posso viver com o ordenado mínimo porque não sei como vai ser o meu futuro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O mais provável mesmo a trabalhar na área é não ganhar muito além de 1000€/1500€ nos primeiros anos e poderei chegar aos 5000€/mês

5000€ / mês em Portugal? Qual é a área? Política?  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

gostaria que me ajudasse a clarificar uma duvida relativamente aos PPRs.

segundo parece em 2015 foi levantado o limite da dedução à colecta indexado ao rendimento ficando apenas o limite da idade e o limite total de dedução.

https://www.deco.proteste.pt/investe/beneficios-fiscais-p209233.htm

Pergunto isto pois na maior parte dos prospectos ainda está a indicação dos limites indexado aos rendimentos, que limita muito aquilo que se deve investir para obter o beneficio máximo deste produto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite. A minha questão é a seguinte: eu como detentor de um PPR/E tenho direito a ver, em números, o valor anual do fundo do qual o meu PPR/E faz parte? Estou num diferendo com a seguradora onde o tenho, q tem como condições 3% + participação do fundo ( se houver, logico) ao ano. So q a seguradora não há meio de me dar números. Estou desesperar porque nunca me disseram que eu n posso ter essa informação. Já meti o apoio a cliente, provedor cliente, a asp mais a defesa consumidor. Eles limitam-se a enviar-me extratos só com os 3% e a escreverem que n houve participação do fundo, por - causa da crise - .  Isto já dura à mais de mês e meio, alem de terem dito mais ou menos o mesmo relativo à valorização do fundo em 2013. Hoje fui parar a uma pagina onde mostrava que em 2014 houve fundos q valorizaram mais de 10%!!Chego a pensar que estão a esconder qq coisa. É a arrogância das instituições pelo pequeno aforrista. Se alguém souber inequivocamente o meu/nosso direito agradeço. Melhores cumprimentos. Francisco. não sei se conhecem mas vejam isto: http://www.fundspeople.pt/noticias/os-fundos-poupanca-reforma-que-mais-cresceram-no-ultimo-ano-94911

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Boa noite. A minha questão é a seguinte: eu como detentor de um PPR/E tenho direito a ver, em números, o valor anual do fundo do qual o meu PPR/E faz parte? Estou num diferendo com a seguradora onde o tenho, q tem como condições 3% + participação do fundo ( se houver, logico) ao ano. So q a seguradora não há meio de me dar números. Estou desesperar porque nunca me disseram que eu n posso ter essa informação. Já meti o apoio a cliente, provedor cliente, a asp mais a defesa consumidor. Eles limitam-se a enviar-me extratos só com os 3% e a escreverem que n houve participação do fundo, por - causa da crise - .  Isto já dura à mais de mês e meio, alem de terem dito mais ou menos o mesmo relativo à valorização do fundo em 2013. Hoje fui parar a uma pagina onde mostrava que em 2014 houve fundos q valorizaram mais de 10%!!Chego a pensar que estão a esconder qq coisa. É a arrogância das instituições pelo pequeno aforrista. Se alguém souber inequivocamente o meu/nosso direito agradeço. Melhores cumprimentos. Francisco. não sei se conhecem mas vejam isto: http://www.fundspeople.pt/noticias/os-fundos-poupanca-reforma-que-mais-cresceram-no-ultimo-ano-94911

Tendo em conta que hoje em dia já não se vêem por aí imagino que já terás esse produto há bastante tempo? Isso pode querer dizer que, mesmo que o fundo em causa, mesmo que tenha tido uma variação superior a 3% este ano, pode ainda estar a recuperar de perdas ou, pelo menos, resultados menos felizes em anos anteriores (não estou a dizer que não devas insistir numa política de comunicação de resultados mais transparente, evidentemente - apenas que pode haver motivos válidos para esses valores estarem corretos).
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia. Obrigado pela resposta. Sim, ja tenho desde 2002. O rendimentoe é 3% garantido + participação do fundo. Fiquei sem saber se tenho ou não tenho direito a ter a informação pretendida. Obrigado. Francisco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia. Obrigado pela resposta. Sim, ja tenho desde 2002. O rendimentoe é 3% garantido + participação do fundo. Fiquei sem saber se tenho ou não tenho direito a ter a informação pretendida. Obrigado. Francisco

Eu acho que tens direito. E se não tens, devias de ter, por isso continua a fazer pressão...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead