IMXM

Repudiar herança

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Gostaria de saber se para repudiar a herança da minha mãe poderei fazê-lo agora ou se só o posso fazer após a morte dela.

Somos apenas duas filhas, a minha mãe é divorciada e a herança são só dívidas, não há bens nenhuns.

Outra questão, em relação aos meus filhos, que são menores, posso repudiar por eles? Como funciona?

Obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que só o podes fazer depois de haver efetivamente uma herança a repudiar... Além disso não o ias querer fazer agora - imagina que amanhã saía o euromilhões à tua mãe, depois como era?  :angel:

Quanto aos menores, nem eles podem renunciar nem tu podes renunciar por eles. Tem de ser o tribunal a decidir no melhor interesse dos menores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu pai comprou uma casa que colocou em nome do meu irmão. Aos outros, não deu nada (dinheiro ou bens).

Pagou já mais de metade da dívida dessa casa da qual agora usufrui apenas esse meu irmão.

Que direitos têm os outros filhos e como pode a situação ser resolvida para garantir que todos, um dia, venhamos a ter a parte da herança de forma justa e equitativa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu pai comprou uma casa que colocou em nome do meu irmão. Aos outros, não deu nada (dinheiro ou bens).

Pagou já mais de metade da dívida dessa casa da qual agora usufrui apenas esse meu irmão.

Que direitos têm os outros filhos e como pode a situação ser resolvida para garantir que todos, um dia, venhamos a ter a parte da herança de forma justa e equitativa?

Lê o que o Código Civil diz sobre Colação (art. 2104º e seguintes) e vê se te deixa mais descansado: http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?ficha=2101&artigo_id=&nid=775&pagina=22&tabela=leis&nversao=&so_miolo=
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor