Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Antonio Castanheira

Deduções com educação de dependentes

4 publicações neste tópico

Boa noite.

Se bem percebi, em 2015 só entram para calculo de IRS as despesas registadas no e-fatura.

As faturas com despesas de educação com dependentes devem ser emitidas com o NIF de cada um destes, ou com o meu NIF, uma vez que os dependentes não estão registados no e-fatura?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma questão de ires ao portal das finanças e pedires a password para os nifs deles.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Actualmente sou viúvo, uma vez que a minha esposa faleceu a 26-12-2014. No que respeita à entrega da declaração de IRS (rendimentos de 2014), deverei considerar o meu estado civil reportado a 31-12-2014? ou seja, como casado ou como viúvo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Actualmente sou viúvo, uma vez que a minha esposa faleceu a 26-12-2014. No que respeita à entrega da declaração de IRS (rendimentos de 2014), deverei considerar o meu estado civil reportado a 31-12-2014? ou seja, como casado ou como viúvo?

Diz o Código do IRS:

Artigo 63.º

Sociedade conjugal

1 - Se, durante o ano a que o imposto respeite, tiver falecido um dos cônjuges, o cônjuge sobrevivo apresentará uma única declaração do total dos rendimentos auferidos nesse ano por cada um deles e pelos dependentes, se os houver, aplicando-se, para efeitos de apuramento do imposto, o regime de sujeitos passivos casados e não separados judicialmente de pessoas e bens.

Deves apresentar uma única declaração, de casados, portanto.

Tenho ideia de haver um campo onde se deve indicar se um dos cônjuges faleceu...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0