Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
skelt

onde investir????

23 publicações neste tópico

tenho 20000 euros para investir mas nao sei como!!!!!!

certeficados de aforro serie C será que vale a pena????

deposito a prazo????

tambem estava a pensar em subscrever um ppr neste momento compença???se sim qual o melhor?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a longo, medio ou curto prazo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esta é uma oportunidade única na história para ganhar dinheiro nos mercados de capitais. Quando todos pensam apenas em depósitos a prazo é quando as acções começam a chamar por nós. 8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a longo, medio ou curto prazo?

é indifrente só quero o melhor investimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é indifrente só quero o melhor investimento

Nesse caso compra todas as acções que conseguires. E não as vendas enquanto não valorizarem uns 30%. Pode levar uns anos, mas ao preço que estão, mais cedo ou mais tarde chegas lá ;)

Isto, claro, porque não te interessa o prazo  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não compre ações agora........é muito prematuro...

Eu invisto regularmente em ações há alguns anos pelo que tenho algum conheçimento de mercado.

Espere pelo fim de 2009...È mais prudente....Senão antes de começar a ganhar ainda vai perder bastante...Ainda há muita volatilidade nos mercados.

Especialmente senão tem um perfil muito agressivo , os bonds são uma boa opção de médio prazo até que a economia mundial começe um gráfico ascendente.Ainda estamos na parte descendente do grafico e só em 2010 é que saberemos quais  e se as atitudes tomadas pelos diversos governos vão ter efeito efetivo na economia. Neste momento , não se preocupe que as ações ainda vão ser uma boa opção.Neste momento será um bom momento de entrar em ações .È sempre mais saudáel entrar com ganhos consistentes do qe estar na agonia da recuperação de perdas.

Eu sugeriria neste momento como opção mais arriscada os bonds.

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Andei a pesquisar e o melhor que encontrei foi no Banif: TAEL 6.80% de 10.000 a 25.000€, de 25.000 a 100.000 TAEL 7.00%.

No entanto não sei se isto funciona como um depósito a prazo puro e simples...

cumpz

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Andei a pesquisar e o melhor que encontrei foi no Banif: TAEL 6.80% de 10.000 a 25.000€, de 25.000 a 100.000 TAEL 7.00%.

No entanto não sei se isto funciona como um depósito a prazo puro e simples...

cumpz

link?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço encarecidamente a alguém que se digne a dar a sua opinião sincera.

Pretendo colocar cerca de 10 000 euros de parte e retirar o máximo partido dele. Neste momento tenho-o numa conta Poupança no CA, mas que não me satisfaz (vence a cada 3 meses).

Já estive a ver o Aforro Crescente do Millenium mas depois li em alguns foruns que aqueles 15% não eram bem assim (e sei que é só no ultimo mês).

Andei a ver contas poupanças em vários bancos e fui parar sempre ao BIG (devido ao que li nos foruns), mas a ideia de não terem um espaço fisico acessivel ainda me faz muita confusão.

O que me sugeriam? Mas algo sem riscos. Eu tenho tempo de ganhar algum dinheiro e nao queria nada arriscado.

Parece-me que o moderador do blog tem muitos conhecimentos na matéria. Qual a vossa sugestão?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também ando a estudar esse depósito a 2 anos do Banif, que tem apenas a desvantagem de pagar juros SÓ no final do prazo...de qualquer maneira, 6,8 % parece uma excelente taxa para as perspectivas de queda que se continuam a avizinhar...

E para quem tenha os 10.000 exigidos como mínimo e não precisar do dinheiro, como parece ser os dois casos que aqui mencionaram, ainda melhor! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

atenção que relativamente à aplicação a prazo do banif de 6.8% creio que se trata de uma taxa de remuneração para os dois anos e não uma taxa anual (pelo menos fiquei com essa ideia da leitura que fiz). não quero dizer que não seja uma boa aplicação mas estou a alertar que me parece que a TANB não é de 6.8%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

atenção que relativamente à aplicação a prazo do banif de 6.8% creio que se trata de uma taxa de remuneração para os dois anos e não uma taxa anual (pelo menos fiquei com essa ideia da leitura que fiz). não quero dizer que não seja uma boa aplicação mas estou a alertar que me parece que a TANB não é de 6.8%.

Sim, mas é uma taxa de juro bianual, mas os 6,8 % garantidos são líquidos, só que pagos apenas no final de prazo, ou seja, rende cerca de 3,4 ao ano, acho q será muito bom, pois já não se consegue depósito a 12 meses que renda sequer os 3% líquidos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fui parar sempre ao BIG (devido ao que li nos foruns), mas a ideia de não terem um espaço fisico acessivel ainda me faz muita confusão.

atenção que o BIG já possui alguns balcões físicos. ve no site deles se existe algum perto de ti.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok Obrigado. Mas no vosso entender em que banco/poupança/prazo, colocariam o vosso dinheiro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

atenção que o BIG já possui alguns balcões físicos. ve no site deles se existe algum perto de ti.

Penso que actualmente as soluções deles não compensam a lacuna que o Nélson refere, basta comparar os depósitos no site da consultora money gps, para ver que não são actualmente os mais indicados, pelo menos no que a essa matéria diz respeito...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que actualmente as soluções deles não compensam a lacuna que o Nélson refere, basta comparar os depósitos no site da consultora money gps, para ver que não são actualmente os mais indicados, pelo menos no que a essa matéria diz respeito...

refereste concerteza a soluções de depositos a prazo, correcto? pq no que toca a outro tipo de aplicações continuam a oferecer uma grande variedade de soluções.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

E quais são as outras aplicações mas com pouco risco? sao fundos ? gostaria de perceber mais um pouco sobre essas aplicações, eu só possuo depositos a prazo, actualmente ainda estão com uma taxa boa, devido ter subscrito no ano passado mas quando acabarem terei que diversificar um pouco mas gostaria de começar a enterder mais um pouco e quais os mais vantagosos e seguros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

refereste concerteza a soluções de depositos a prazo, correcto? pq no que toca a outro tipo de aplicações continuam a oferecer uma grande variedade de soluções.

Para o consumidor "médio", algumas aplicações que propõem não são de compreensão acessível e mais com a instabilidade presente nos mercados, é muito arriscado ainda investir em fundos sectoriais ou mesmo nos chamados produtos "estruturados"...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como o tópico fala onde investir e estão a falar do banco Big deixo aqui o meu caso.

Paguei ontem a comissão de custodia de títulos e paguei 7,2€ o que seguramente é das taxas mais baixas do mercado. Quando falamos de carteiras de titulo reduzidas estes custos tomam uma importância maior.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paguei ontem a comissão de custodia de títulos e paguei 7,2€ o que seguramente é das taxas mais baixas do mercado. Quando falamos de carteiras de titulo reduzidas estes custos tomam uma importância maior.

Há mais baixo - http://www.pedropais.com/forum/index.php?topic=422.0

(mesmo sem o protocolo da DECO parece-me mais barato que no BIG)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há mais baixo - http://www.pedropais.com/forum/index.php?topic=422.0

(mesmo sem o protocolo da DECO parece-me mais barato que no BIG)

Tive uma ausência forçada.

Tive a ver o precário e é o mesmo valor de comissão -> 6€ + IVA o que dá os 7,20€

Parece-me que compensa é a comissão de compra/venda que é mais baixo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0