solangepacifico

arrendamento - pagamento de rendas

2 publicações neste tópico

Boa noite,

Sou arrendatária de um imóvel, cujo contrato carece de registo nas finanças. Na fase inicial de negociações com a agência imobiliária foi-me pedido: um sinal (que mais tarde se tornaria o pagamento do mês em que entrei no imóvel- Dezembro), uma renda (mês seguinte - Janeiro) e o mês de caução. Entretanto, no início do mês de Janeiro fui contactada pelo agente imobiliário que me informou da falta de pagamento da renda de Fevereiro, uma vez que estaria estipulado no contrato que o pagamento de rendas seria sempre com um mês de antecedência (portanto, em Janeiro teria de pagar Fevereiro). Perante a situação inicial em que dispensei, no fundo, três rendas, e perante a má fé do agente imobiliário e da senhoria (porque nunca foi referido em conversações, nem mesmo no momento de elaboração do contrato e pagamento, dando mesmo a entender que só teria de efectuar um novo pagamento em Fevereiro).

Gostaria de saber o que poderei fazer?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes pagar o mês de Fevereiro.

Como tu própria admitiste na descrição inicial que fizeste, esse mês ainda não está pago... a caução normalmente é para pagar o último mês ou retida caso a casa fique em mau estado no fim do contrato (as condições em que pode ser retida pelo senhorio devem estar estipuladas no contrato).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead