Francisco1004

Doação para comprar casa

4 publicações neste tópico

Boas

O meu pai vai vender a casa onde vive e vai dar-me o dinheiro da casa, e queria usar esse dinheiro para comprar um imóvel na Bélgica para onde vou emigrar brevemente, preciso de algum comprovativo do dinheiro quando chegar a Bélgica? ???  ou basta chegar la e ir diretamente para a escritura ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estou a entender bem o que pergunta. Está a perguntar se precisa de um comprovativo que o seu pai lhe deu dinheiro? A meu ver isso não faz grande sentido. Imagino que o vendedor da casa queira é o dinheiro. Não estará interessado se foi o pai, um irmão, ou algum excêntrico generoso que deu o dinheiro a si.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assumindo que vais passar um cheque de um banco de cá, talvez valha a pena perguntar ao banco se é preciso alguma coisa especial para o cheque ser aceite na Bélgica. Bem sei que é tudo zona euro, mas se um cheque for visado em português, quem garante que na Bélgica vão aceitar? O simples facto do valor por extenso estar noutra língua pode estragar tudo...

Se for um cheque de um banco belga, imagino que não haja nada de especial a fazer. Provavelmente pode é ser preciso mais do que uma transferência de cá para lá porque há bancos que impõem limites a quanto se pode transferir de cada vez para outras contas bancárias...

Quanto ao resto, devido ao montante, pode o banco assinalar a operação e questionar a proveniência do dinheiro. Sendo dado pelo pai, que nem sequer é uma operação de declaração obrigatória, não há nada a temer, é só apresentar o extrato bancário onde se mostra a proveniência do dinheiro... Mas isso é só se fores questionado - não é muito costume...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead