maria anjos

acordo de pagamento de indeminização em prestações

4 publicações neste tópico

Boa noite

Aceitei um acordo de despedimento, onde foi apurado o valor de indeminização e feito um acordo por escrito com a entidade patronal que o pagamento dessa indeminização seria feita em prestações de 100 eur mensais durante 18 meses, ficando o restante por pagar na totalizade findo esse prazo.

O que acontece é que as primeiras prestações (cerca de oito) foram pagas, porém as mesmas deixaram de ser pagas. Gostaria de saber o que tenho que fazer, para que a pessoa em causa (ex entidade patronal) me pague o que deve.

Obrigada 

Maria Anjos Felix

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já falaste com eles? Para saber o que se passou?

Dá um aviso de que se os pagamentos não forem regularizados numa semana, avanças com expedientes para reaver o dinheiro (via judicial). No limite poderias pedir a falência da empresa pelo não pagamento de dívidas... Se as coisas chegarem a esse ponto, entra em contacto com a Autoridade para as Condições do Trabalho para pedir conselho sobre os passos a dar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim já tentei falar porém acabam sempre por dar desculpas que pagam quando puderem etc agora já nem me atendem as chamadas.

Já foi ACT para pedir aconselhamento que não me deu respostas apenas me encaminhou para o tribunal do trabalho, lá afirmam que nada podem fazer pois já passou um ano da data de cessação de contrato e o acordo de pagamento não é válido para nada? Esse apenas termina em Julho de 2015. Realmente já não sei onde me deslocar ou dirigir afim de pedir ajuda, talvez o melhor seja mesmo recorrer a um advogado e mover uma acção certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes desse passo faz uma última tentativa - envia uma carta registada, indicando que se não regularizarem os pagamentos de acordo com o acordado, darás início a uma ação na justiça para reaver esse dinheiro e todo e qualquer montante que venhas a gastar com essa ação.

Pode ser que a ameaça de virem a ter mais a pagar os faça mexer. É que o advogado também não vai sair barato...

Mas se nem isso funcionar, diria que é a hipótese que te resta, sim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor