Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante PedMig

Recibo Verde a Espanha: dúvidas existenciais urgentes

1 publicação neste tópico

Boa tarde!

Confesso que este é um fórum tremendamente útil que me tem ajudado a tirar algumas dúvidas de quando em vez. Mas agora deparo-me com uma situação da qual já ouvi milhentas versões e poucas certezas.

Então é o seguinte: sou trabalhador independente a recibos verdes. Sempre passei recibos a empresas com sede em Portugal, mas agora estou na eminência de passar recibos a Espanha. Estou isento de IVA (artº 53, se não estou em erro, por não auferir os tai 10 mil euros) e não costumo fazer retenção na fonte (pelo mesmo motivo).

Já fui às Finanças e alterei para operações/serviços intracomunitários e falaram-me da tal Declaração Recapitulativa a fazer até dia 20 do mês seguinte à da passagem do recibo. E também da retenção da fonte, que não devo fazer por ser uma entidade em Espanha e do IVA, que também não deverei fazer por não se cobrar a emrpesas no estrangeiro. Agora, o que acontece é que eu não sei o que enfiar nos artigos do CIRS e do CIVA no preenchimento do recibo verde.

É verdade, estou um pouco engasgado com tudo isto.  :-\ Ando a apanhar do ar e não sei bem o que meter em cada campo.

Se me conseguirem ajudar, ficaria tremendamente agradecido, porque eu com as Finanças não gosto de brincar. Já tive a minha quota-parte de desaguisados de Finanças.

Cumprimentos e obrigado, desde já!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0