Visitante rodrigo lopes

Titulares irs

3 publicações neste tópico

Sou casado com um filho, a minha esposa trabalha apenas umas horas por dia, com um vencimento de 185 euros mensais.

Actualmente a minha situação apresenta-se como: 1 Titular, 1 dependente.

A minha duvida é se a minha esposa também conta como titular, pois o rendimento dela no final do ano não atinge 4000 euros?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ela conta como titular, mas podes deixar estar assim - a retenção na fonte vai-se aproximar mais do imposto que efetivamente vão ter de pagar.

Se passarem para 2 titulares, vão descontar mais ao longo do ano (claro que também vão ter um reembolso bem maior depois de meter a declaração).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo esclarecimento Paulo, agora só tenho duvida se sou obrigado a fazer essa alteração, ou se incorro nalguma infracção se não o fizer. No trabalho, já me disseram que posso vir a ter que devolver(com juros) a diferença entre o que desconto, e aquilo que descontaria se constassem 2 titulares...Ou se por outro lado, não existe obrigatoriedade de o fazer e o acerto é feito aqundo do reembolso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor