alex4950

Ouro 2015

6 publicações neste tópico

Com este novo ano, a ideia surgiu me rever os meus planos de investimento. Ao percorrer certos forums e jornais economicos, apercebi-me que o metal dourado esta a subir pouco a pouco e isto sem ninguem dar conta. Sera o proximo novo produto de investimento de 2015 ??

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que o preço do ouro também varia muito consoante a confiança dos mercados..

Quanto mais notícias de um eventual crash da bolsa, talvez mais os investidores tendem a segurar-se no ouro.

Por agora, e como estou optimista, vou deixar o ouro em paz porque não quero acreditar que haja uma crise pelo menos para breve.

Mas acho um tópico bastante interessante e que certamente irei acompanhar, pois já muito pesquisei e ainda não consegui tirar grandes conclusões.

Penso que a subida do ouro se está a dever ao sentimento de grande volatilidade que se tem sentido (com a bolsa americana a valorizar imenso o ano passado, por exemplo, o que indicia que eventualmente terá de descer).

Quando começar a ver um movimento ascendente e prolongado do Ouro, então entro!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com este novo ano, a ideia surgiu me rever os meus planos de investimento. Ao percorrer certos forums e jornais economicos, apercebi-me que o metal dourado esta a subir pouco a pouco e isto sem ninguem dar conta. Sera o proximo novo produto de investimento de 2015 ??

Ler isto meio ano depois dá-me vontade de rir ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deu Pum !

Investir é nas cenouras que a minha avo tem no jardim

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na vossa opinião será um bom momento para se investir em ouro, como forma de diversificação de poupanças?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na vossa opinião será um bom momento para se investir em ouro, como forma de diversificação de poupanças?

Como diversificação pode ser interessante. Mas atenção, quando se tem apenas DPs ou outras poupanças de capital garantido, investir em ouro não é uma boa forma de diversificar. Para quem tem carteiras mais arriscadas, estando exposto a mercados accionistas e obrigacionistas é que pode beneficiar mais de ter um activo como o ouro, que muitas vezes não tem uma correlação positiva com o resto do mercado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead