Visitante epico

Conta Jovem

12 publicações neste tópico

Boa noite a todos,

Estou a equacionar a abertura de uma conta jovem e não sei por onde escolher. Conseguem ajudar-me?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

claro que sim,

Qual o objectivo da conta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O objetivo da conta seria ter lá uns "trocos" não muito e que não tivesse despesas de manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma boa parte dos bancos que tem contas jovem não cobra despesas de manutenção. Para além desses, existem bancos como o BEST e o Activo que não cobram despesas de manutenção nenhumas, não importa qual a idade. E normalmente oferecem melhores taxas de depósitos a prazo para os "trocos" do que a banca tradicional.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu necessito muito de agências. Não gosto de gerir as contas pela internet. Daí eu preferir os bancos tradicionais. Agradeço a sugestão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens várias opções nos bancos de retalho!

CGD: Conta Jovem - mínimo 100€ de abertura, cartão de débito pago (caso queiras), caderneta gratuita, transf. bancárias pagas.

NovoBanco: Conta Jovem (até aos 17 anos) - mínimo 50€ de abert., cartão de débito gratuito, transf. banc. gratuitas

Conta 18.31 (a partir dos 18)- mínimo 50€ de abert., cartão de débito gratuito e manutenção caso efectuar 50€ em compras e 1 login na conta por mês no NBnet, transf. gratuitas

BPI: Conta Jovem 13-25- mínimo 25€ de abert. , cartão de débito pago, transf. banc. gratuitas

Montepio: Conta Especial Jovem- mínimo 25 de abert., cartão de débito pago e tranf. bancárias pagas

Santander: Conta MOVT- mínimo 25€, cartão de débito gratuita (não tenho a certeza), tranf. bancaria gratuito

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu necessito muito de agências. Não gosto de gerir as contas pela internet. Daí eu preferir os bancos tradicionais. Agradeço a sugestão.

Então se tens de ter agência e é algo importante para ti, abre no Novo Banco que ao menos recebes uns mealheiros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Montepio está fora de questão. CGD também porque o montante de abertura é alto, Santander idem aspas porque já passei os 20.

Eu ando a "namorar" a do BPI, Millennium e BancoBIC, mas o BIC eu não conheço bem. BBVA, Banco Popular, Crédito Agrícola também ficam de foram porque têm agências longe. BANIF também fica de fora porque não gosto muito do banco. Nunca o experimentei, mas não o acho grande coisa. A do NovoBanco não é má mas fica mais cara que as outras.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu próprio recomendaria o BIC , cartão de débito gratuito, transf. no multibanco gratuito e a minha irmã é cliente do BIC e é 5* não tem queixas!

Escolhe entre o BPI e BIC , na minha opinião  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque não consideras o Novo Banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ele quer uma conta para ter uns trocados, talvez ele não consiga fazer 50€/mensalmente em compras.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ele quer uma conta para ter uns trocados, talvez ele não consiga fazer 50€/mensalmente em compras.

ok

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead