Maggief23

Pedido de Informações - Impostos / RVE

1 publicação neste tópico

Muito Boa Noite,

Precisava de obter o seguinte esclarecimento:

Trabalhei 10 anos consecutivos com contrato, por conta de outrem. Desses 10, os últimos 3 foram em acumulação com outra atividade profissional a recibos verdes, pelo que estava com contrato e a RV em simultâneo. Nos últimos 18 meses fiquei exclusivamente a RV, enquanto formadora..  Comecei a fazer a retenção na fonte a 25% quando atingi 10000€, em Agosto de 2013 e em Fevereiro de 2014 a cobrar IVA, conforme indica a lei.

Em Setembro deste último ano vi-me obrigada a encerrar a minha atividade, por ausência de trabalho, mas agora vou ter de a reabrir no próximo mês. Como para já só tenho 125 horas de formação distribuídas por 5 meses e prevejo um rendimento de 1800 € no total, ainda que distribuídos pelos 5 meses, gostaria de saber se sou obrigada à retenção na fonte a 25% ou se posso não fazer qualquer retenção, dados os escassos honorários que vou receber... e se à Segurança Social não poderei pagar parcialmente, apenas à proporção do nº de dias de trabalho em cada mês. E já agora quanto ao IVA, penso que terei de continuar a cobrar ou será que ocorre alguma alteração? Neste momento devo ter em conta, para o cálculo do escalão de Segurança Social o ano 2013 ou 2014? E em termos de IRS?

Gostaria ainda de saber se, para estes casos, não existe qualquer tipo de proteção no desemprego, uma vez que fiz descontos durante mais de 10 anos consecutivos.

Muito grata pela atenção dispensada,

Com os melhores cumprimentos e votos de continuação de um excelente trabalho!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead