R.T.

Euribor a 12 meses que muda de 6 em 6, mas com o valor da de 12 meses!!!

5 publicações neste tópico

Bom dia

Tenho um empréstimo habitação na Caixa, escritura em Maio, à mais de 10 anos o empréstimo é bonificado embora não tenha bonificação nenhuma devido aos nossos rendimentos.

Quando fiz o empréstimo ainda não havia a Euribor.

No inicio de Janeiro tentei mudar para a Euribor a 3 meses para que as prestações baixassem mais depressa.

Agora da caixa dizem-me que só posso mudar em Maio, pois só aí faço a anuidade e a minha Euribor é Anual, só que muda de 6 em 6 meses e sempre com o valor da Euribor a 12 meses.

A titulo de exemplo:

Em Abril de 2006 a Euribor a 12 meses era 3.221% e esse valor devia-se manter por 12 meses mas passado 6 meses aumentou para 3.799%,

depois em Abril de 2007 era 4.253% e passado 6 meses aumentou para 4.647% e Abril de 2008 era 4.820% e passado 6 meses aumentou  para 5.248% e com isto...

Eu paguei muito mais do que devia.

Isto é  legal???

Com os melhores cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não disseste que o teu crédito era bonificado? A explicação pode estar aí mesmo.

Segundo li por aqui, o valor das bonificações vai descendo com o tempo. Aquilo que julgas ser 2 actualizações da euribor, são 1 da euribor e 1 do bonificado. Penso eu de que...

De qq das formas alguém já te explica isto melhor :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, eu não tenho duvidas à cerca daquilo que escrevi!!! e a minha gerente de conta confirmou-me aquilo que eu escrevo, só que ela diz que é legal, eu ter Euribor a 12 meses que muda de 6 em 6 com o valor da de 12 meses, a bonificação eu já a não tenho à muito tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, eu não tenho duvidas à cerca daquilo que escrevi!!! e a minha gerente de conta confirmou-me aquilo que eu escrevo, só que ela diz que é legal, eu ter Euribor a 12 meses que muda de 6 em 6 com o valor da de 12 meses, a bonificação eu já a não tenho à muito tempo.

Em que é que ela se baseia para dizer que isso é legal? Se é Euribor a 12 meses tem de ser revista de 12 em 12 mês!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

que só posso mudar em Maio, pois só aí faço a anuidade e a minha Euribor é Anual, só que muda de 6 em 6 meses e sempre com o valor da Euribor a 12 meses.

Esquece o que te disse a gerente de conta e escreve uma carta dirigida à agência onde te é debitado o empréstimo (procede à identificação do mesmo) solicitando que ele seja indexado à euribor (indica a quantos meses queres) e verás que é possível fazer a alteração antes de decorrida a anuidade completa. Já passei por uma situação idêntica à tua. Porém, como não me conformei com a informação que a gerente de conta me deu escrevi a pedir a alteração e passados alguns (2 ou 3) meses o meu empréstimo estava, indexado à euribor sendo me restituídos os valores que havia pago a mais nos meses decorridos da anuidade em curso. A agência tem de pedir uma autorização aos serviços que supervisionam os empréstimos, por isso a gerente não deve querer trabalho porque até convém ao banco que o cliente pague mais juros. Por isso aconselho-te a  escreveres e assinares a carta a pedir a alteração. Depois, quando obtiveres resultados vem cá informar a gente. Pessoalmente raramente me conformo. Escrevo sempre ... palavras leva-as o vento...

Boa sorte :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead