jamorim

Subsídio de alimentação acima do mínimo conta para escalão de IRS?

5 publicações neste tópico

Olá a todos

Vou começar um estágio profissional, e estava a fazer uma simulação do meu salário líquido mensal e surgiu-me uma dúvida. A bolsa de estágio é 691,71€ e ficaria no escalão entre 675€ e 726€ (taxa de 7,5% neste caso).

No entanto, a empresa paga 6,83€ de subsídio de alimentação, logo tenho 2,56€ que são sujeitos a IRS e Seg. Social.

A minha questão é, este valor faz-me subir de escalão?

O salário que conta para o escalão são os 691,71€ ou 691,71€ + 21*2,56€ = 745.47€?

Ficam aqui também todos os cálculos que fiz, se alguém puder confirmar que est~~ao certos: http://prntscr.com/5rljh9

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Pelo valor do subsidio de alimentação apresentado suspeito que o mesmo vai ser pago sobre a forma de cartão refeição ou similar, pois é esse o valor limite até ao qual fica isento de IRS.

Caso se confirme, o valor sujeito a IRS será apenas o relativo à bolsa.

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Pelo valor do subsidio de alimentação apresentado suspeito que o mesmo vai ser pago sobre a forma de cartão refeição ou similar, pois é esse o valor limite até ao qual fica isento de IRS.

Caso se confirme, o valor sujeito a IRS será apenas o relativo à bolsa.

M

Boa tarde

O valor é mesmo pago em dinheiro. Eu sei que tenho de pagar IRS e Seg. Social sobre a diferença, só não sei é se também conta para calcular qual o meu escalão de IRS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
O valor é mesmo pago em dinheiro. Eu sei que tenho de pagar IRS e Seg. Social sobre a diferença, só não sei é se também conta para calcular qual o meu escalão de IRS.
Se é tributado em IRS, conta para apuramento do escalão (e da taxa de retenção na fonte também).
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo assim subo mesmo para o escalão seguinte (8,5%).

Obrigado pelo esclarecimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor