Francisco1004

[Duvida] CGD anuidade dos cartões

11 publicações neste tópico

Boas

Tenho conta jovem 18-25 anos ,sou universitário e tenho 24anos.

Nunca paguei qualquer anuidade pelo o cartão caixa automática + cartão da faculdade, são de debito, e este ano no dia 2 de janeiro de 2015 foi cobrado 12,5€ pelo cartão + imposto de selo. Telefonei para CGD e disseram que as regras mudaram e agora passo a pagar anuidade, eles podem fazer isso?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

podem e nós aceitamos!

Francisco chama-se a isso Fidelizar os clientes. Há estudos que comprovam que os primeiros 2 anos numa marca fidelizam os clientes e que em cada 10 clientes 7 ficam na mesma marca mesmo que haja profundas alterações nos produtos.

Na CGD não é diferente usam a tática comercial de dar tudo de borla até determinada idade e depois cobram tudo mas compensa pois se perdem 3 em cada 10 clientes, os 7 que lá ficaram pagam bem e compensam perder os 3 clientes.

A CGD é do estado mas não é a Santa casa da misericórdia e como empresa que é se puder ganhar 100€ não vai ganhar 10€.

Concordo plenamente que procedam assim e que aproveitem o máximo enquanto o "povo" assim o permitir pagar tudo isto.

Tu vê lá que conheço pessoas no BCP que me dizem assim antes pagava 8€ de comissão mensal de conta porque estava desempregado, agora tenho lá o ordenado e só pago 4€

LOOOOOOOOOOOOL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho a mesma conta e cartão e não me foi debitado qualquer valor relativamente à anuidade. Continua gratuita.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eles nem deviam cobrar nada, porque o dinheiro que deixo lá serve para financiar 100% as aventuras do banco...

mas devo reclamar? e como?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eles nem deviam cobrar nada, porque o dinheiro que deixo lá serve para financiar 100% as aventuras do banco...

mas devo reclamar? e como?

Mas não és universitário? Como disseste a anuidade é gratuita para universitários.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim sou, o problema é que tenho um cartao debito da faculdade e tenho um cartao caixa automatica debito que eles enviaram no ano passado sem eu pedir e agora cobraram imposto de selo e anuidade ( sim eu nao falei deste cartao a falha foi minha sorry :o  )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim sou, o problema é que tenho um cartao debito da faculdade e tenho um cartao caixa automatica debito que eles enviaram no ano passado sem eu pedir e agora cobraram imposto de selo e anuidade ( sim eu nao falei deste cartao a falha foi minha sorry :o  )

Ou seja, enviaram-te um cartão de crédito, certo? A mim tambem me enviaram mas eu não o utilizei, porque se o utilizadores estás a consentir o contrato do mesmo. Se a memória não me falha o primeiro ano de utilização a anuidade desse cartão é gratuita.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o cartao é de débito

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se enviaram um cartão que não seja explicitamente relacionado com a universidade, então sim esse tem anuidade. O que deveria ter feito na altura era ir ter logo perguntado e anulá-lo.

Agora que o protocolo da CGD com a minha universidade IST acabou (passando a ser com a UL no geral), fui lá agência e disseram-me que se chegasse um cartão multibanco dos verdes que o fosse anular, senão esse seria pago.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fui CGD falei com o responsavel, e ele percebeu a situação, anulou o cartão e o dinheiro vai ser reposto na segunda feira.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando não há protocolo ou havendo protocolo o cliente deixa de constar nos ficheiros enviados pela faculdade, a CGD envia um cartão de débito normal. Isto porque o cartão da faculdade iria terminar e o cliente ficava sem cartão.

No caso de se manter como universitário basta confirma se está como estudante na profissão é pedir um cartão Caixa IU. Uns azuis.

São grátis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor