kandalf

Programa ou ficheiro Excel para organizar a contabilidade

1 publicação neste tópico

Eu sou empresário em nome individual e descobri só agora que sou "obrigado" a ter 2 livros para a gestão da minha contabilidade:

• Livro de registo de serviços prestados - modelo 8
  • Livro de registo de despesas e de operações ligadas a bens de investimento - modelo 9

Isto é livros em papel, numa altura destas penso que já não se justifica, pelo que li também podemos ter programas para o efeito ou então um documento excel. O problema é que eu nem nunca vi nenhum livro destes não sei como são alguém os usa?

Alguém tem já alguma folha excel para este efeito que possa partilhar, isto é útil para mim mas sem dúvida que deve haver mais pessoal na minha situação.

Eu passo as minhas faturas-recibo com o programa do site das finanças mas também li que existem por ai programas que me podem substituir estes livros alguém conhece algum que seja grátis? Eu estou interessado sobretudo na parte de organizar a contabilidade, não tanto na parte de passar a fatura.

Já agora aproveito e pergunto tendo eu que passar os tais "recibos-verdes", posso utilizar um programa de faturação que não seja aquele que as finanças têm? No programa deles eles ficam logo com as faturas que eu passo, nestes programas como é que isso se efectua?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor