anaritav

Novo empréstimo habitação - negociações na aprovação

19 publicações neste tópico

Tenho uma casa à venda, e vou comprar uma nova, para a qual ainda não tenho aprovação, porque penso que os Bancos só podem aprovar por 3 meses, e a casa nova ainda está em construção. No entanto fiz um seguro de vida adiantado, para alguma eventualidade... O banco de empréstimo da "casa velha" é o Montepio e foi onde fiz o seguro. Daqui coloco algumas questões:

1 - se optar por outro banco para o empréstimo da "casa nova" será viável negociar manter o seguro do Montepio que já fizemos?

2 - será possível negociar no novo empréstimo, que amortizações parciais (dentro de certos limites), não têm comissão (o meu contato da "casa velha", no Montepio, é assim, e tem 6 anos. Não pago nada se amortizar parcialmente ou mesmo totalmente, desde que não seja por transferência para outra inst. crédito)

3 - o meu contrato actual tem 0,4% de spread. Face às crescentes subidas do spread haverá algum banco com esta condição para novos contratos?

4 - haverá alguma outra condição que valha a pena negociar actualmente?

Espero que possa ajudar-me com estas questões, e parabéns e sucessos para o blog que já é um sucesso! :D

Obrigada e cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1 - Parece-me perfeitamente viável. [ art.º 4.º do Dec-lei 171/2008 de 26 de Agosto ]

2 - Possível negociar é. Agora se vão aceitar ou não já é outra questão. No entanto e ao que me parece os Bancos têm vindo a acabar com essa premissa. (é uma forma de ir buscar por outro lado o que lhes foi interdito através de leis do Governo)

3 - Banco Popular; Caja Duero; Caixa Galicia....

4 - A que mais vale a pena a meu ver é obter o melhor SPREAD tendo que contratar o menor número de serviços ao Banco (cartões de crédito; seguros...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1 - Parece-me perfeitamente viável. [ art.º 4.º do Dec-lei 171/2008 de 26 de Agosto ]

2 - Possível negociar é. Agora se vão aceitar ou não já é outra questão. No entanto e ao que me parece os Bancos têm vindo a acabar com essa premissa. (é uma forma de ir buscar por outro lado o que lhes foi interdito através de leis do Governo)

3 - Banco Popular; Caja Duero; Caixa Galicia....

4 - A que mais vale a pena a meu ver é obter o melhor SPREAD tendo que contratar o menor número de serviços ao Banco (cartões de crédito; seguros...)

Este decreto de lei também poderá ser aplicado no Crédito Multi-funções quando este crédito tem como garantia a hipoteca da casa? já que menciona "Tendo em vista erigir um enquadramento jurídico em matéria de crédito hipotecário à habitação em que..."

Se for assim, poderemos estar um pouco mais salvaguardados!

Pedro Teixeira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1 - se optar por outro banco para o empréstimo da "casa nova" será viável negociar manter o seguro do Montepio que já fizemos?

Sim é possivel mas os seguros do montepio ñ são dos mais baratos.

2 - será possível negociar no novo empréstimo, que amortizações parciais (dentro de certos limites), não têm comissão (o meu contato da "casa velha", no Montepio, é assim, e tem 6 anos. Não pago nada se amortizar parcialmente ou mesmo totalmente, desde que não seja por transferência para outra inst. crédito)

É possivel mas fala nisso só depois de te atribuirem o spread para ver se tens agravamento e se te compensa.

3 - o meu contrato actual tem 0,4% de spread. Face às crescentes subidas do spread haverá algum banco com esta condição para novos contratos?

Depende de muita coisa LTV, taxa de esforço...Se tiveres uns dinheiros para investir o DeutchBank é sempre um opção.

4 - haverá alguma outra condição que valha a pena negociar actualmente?

Se vai ser para daqui a 3 meses a taxa fixa é uma boa opção poderás é ter mais problemas com as amortizações.

Espero que possa ajudar-me com estas questões, e parabéns e sucessos para o blog que já é um sucesso! :D

Obrigada e cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cf Financeiro:

Se os seguros do Montepio não são os mais baratos, então quais são melhores?

Atenção ao que contêm, o grau e tipo de invallidez.

No meu caso tenho seguro para 2 titulares (31 e 34 anos), de 200.000€, e pago cerca de 43€. Com grau de invalidez a partir de 80%.

Como já fizemos a "bateria" de análises e exames, queria poupar-me a fazer novo seguro para o novo empréstimo.

Se for no Montepio, posso usar este. Noutro banco, não sei...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há dois tipos de invalidez (Absoluta e definitiva) que só é activado se a pessoa ficar dependendo de outra. (Invalidez total e permanente) se ficar com grau superior a 75%. (se a memória não me falha acho que é isto)

O meu é invalidez total e permanente, ( e espero não precisar dele) e por um valor de 17600€ CH paguei 93.20€ a 6 meses, acho que é um valor muito alto. ( a duas cabeças, 49 e 42 anos)

Se encontar um preço mais baixo vou mudar de companhia de seguros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os dois tipos de seguro são:

Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD): que só cobre em caso de invalidez a 100% e dependente de 3.ª pessoa.

Invalidez Total e Permanente (ITP): que cobre  por norma quando uma pessoa fica com uma invalidez de 2/3, sensivelmente 66,6%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os dois tipos de seguro são:

Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD): que só cobre em caso de invalidez a 100% e dependente de 3.ª pessoa.

Invalidez Total e Permanente (ITP): que cobre  por norma quando uma pessoa fica com uma invalidez de 2/3, sensivelmente 66,6%.

Pois é nem todos os bancos têm ITP como seguro. Normalmente têm o IAD e que é mais barato (por ter menos coberturas).

Mas imaginem o cenário de um acidente que nos impossibilite de trabalhar, ou um cancro. Não é invalidez definitiva - IAD (a IAD normalmente quer dizer que não nos mexemos e na melhor das hipóteses comemos por uma palhinha). Num cenário destes, em que não fiquemos assim, mas que não possamos trabalhar, com a IAD temos de continuar a pagar a casa... triste não é?

Por isso, eu não quero seguros IAD só ITP, mesmo que sejam um pouco mais caros.

Agora para o CF Financeiro, que diz que os seguros do Montepio não são os mais baratos, que seguros conhecem ITP mais baratos? (Relembro o meu exemplo 43€ para dois titulares - 31 e 34 anos, e 200.000€ de seguro).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também não contrato seguros IAD. A pagar que seja por uma coisa que garanta algo.

Se ficasse numa situação de IAD e a eutanásia fosse autorizada recorreria a ela. Serve a frase anterior para dizer que ter IAD ou não ter nada é a mesma coisa, isto claro na minha perspectiva.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois é nem todos os bancos têm ITP como seguro. Normalmente têm o IAD e que é mais barato (por ter menos coberturas).

Mas imaginem o cenário de um acidente que nos impossibilite de trabalhar, ou um cancro. Não é invalidez definitiva - IAD (a IAD normalmente quer dizer que não nos mexemos e na melhor das hipóteses comemos por uma palhinha). Num cenário destes, em que não fiquemos assim, mas que não possamos trabalhar, com a IAD temos de continuar a pagar a casa... triste não é?

Por isso, eu não quero seguros IAD só ITP, mesmo que sejam um pouco mais caros.

Agora para o CF Financeiro, que diz que os seguros do Montepio não são os mais baratos, que seguros conhecem ITP mais baratos? (Relembro o meu exemplo 43€ para dois titulares - 31 e 34 anos, e 200.000€ de seguro).

Normalmente todas as companhias tem as 2 situações depois varia a percentagem, se é ou ñ doença que impossibilita exercer o seu trabalho, alguns até já podem incluir os seguros que agora estão na "moda" para o caso do desemprego. Trabalho com 3 companhias e qualquer uma delas normalmente fica abaixo do preço que é feito pelos bancos (Vitória, Liberty, April) mas se quiseres posso te fazer uma simulação para as 3 e já vemos se fica mais barato ou ñ.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok. Aceito então a simulação, como já disse para 2 titulares (31 e 34 anos) e para 200.000€. E se puder ser para as garantias com invalidez permanente.

De qualquer forma, o que pode significar um problema, é que não fazendo o seguro de vida no banco do crédito à habitação, o spread fica mais alto. Será? Fiz uma simulação no Deutsche Bank, e sem os seguros lá, o spread sobre cerca de 0,4%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Desculpa a demora o mais barato é na April 29,58€.

Envia me mais dados do credito para ser mais exacto ( duração, modalidade,...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá CFinanceiro,

O crédito ainda não foi efectuado, pois a casa está em construção. Mas deverá ser crédito a 40 anos, 200.000€, taxa indexada à Euribor 3m, sem carência e sem valor residual.

O seguro foi feito já por precaução, pelo mesmo valor que pretendemos o crédito, e para 2 titulares, de 31 e 34 anos.

Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Anuidade   PrémioMensal  (*) 

1 31,94 €

2 33,73 €

3 35,19 €

4 35,81 €

5 36,23 €

6 36,55 €

7 36,94 €

8 38,06 €

9 39,36 €

10 41,08 €

11 43,36 €

12 46,26 €

13 49,94 €

14 53,53 €

15 57,68 €

16 62,56 €

17 68,13 €

18 75,14 €

19 82,88 €

20 90,85 €

21 98,38 €

22 104,69 €

23 109,08 €

24 111,40 €

25 112,08 €

26 111,52 €

27 110,02 €

28 107,85 €

29 104,66 €

30 100,02 €

31 94,33 €

32 88,03 €

33 81,38 €

34 72,08 €

35 63,34 €

36 54,78 €

37 45,39 €

38 36,09 €

39 23,44 €

40 8,63 €

Esta simulação é com base nos dados caso o crédito seja feito ainda neste mês. Podendo o valor do prémio indicado variar após o preenchimento dos questionários médicos como em qualquer seguro ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Obrigada. De facto é muito mais barato... mas agora, se calhar só vale a pena equacionar com a realização do crédito, que infelizmente não é este mês  :'(

Então, é possível saber onde poderei ir para obter uma simulação no mês em que fizer o crédito? (estou a contar lá para Setembro...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes fazer comigo sou mediador deles. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como também tenho andado na romaria das simulações o que te posso aconselhar é o caixa galicia, nunca trabalhei com eles mas têm 0,45 de spread para financiamentos inferiores a 80% e não exigem nenhum produto, para se beneficiar destas condições tem é de se ser associado da DECO

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em termos de spread acho que o Deutsche bank é melhor. Só me incomodam as despesas diversas, que ouvi dizer que eram caras...

Mas faz a simulação para veres: http://www.deutsche-bank.pt/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em termos de spread acho que o Deutsche bank é melhor. Só me incomodam as despesas diversas, que ouvi dizer que eram caras...

Mas faz a simulação para veres: http://www.deutsche-bank.pt/

Já fiz lá varios créditos e as pessoas estão muito satisfeitas e as despesas são as normais dos outros bancos ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor