Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante danifilipa

Patrão não paga SegSocial

3 publicações neste tópico

Boa noite

Trabalhei numa empresa 1 ano o contrato acabou e deram me a carta para o subsidio de desemprego, para meu espanto recebo a carta da Seg Social a dizer que nao tenho direito ao Sub de desemprego pois nao tenho os 360 dias de desconto que necessarios, desloco me aa seg social onde venho a descobrir que o meu patrao so me fez os descontos durante 6 meses e os outros 6 meses esqueceu se eu levei comigo o contrto recibos de ordenado e a carta de despedimento mas a senhora da seg social disse me que inha que forçar a minha entidade patronal a pagar os meus descontos ou entao esquecia o sub.desemprego e pedia o rendimento minimo. Ora tentei entrar em contacto com a minha ex.empresa que nao existe em lado nenhum o numero que a minha ex.chefe me deu que sera de um suposto escritorio ninguem me atende o que posso fazer para receber os meus direitos ??

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Trabalhaste à distância ou sabes a localização do escritório?  Não podes ir lá?

De qualquer forma, podes fazer uma denuncia da empresa junto da SS. Eles terão outros meios para os encontrar. Até me admira como não te sugeriram logo isso!

Mas é verdade, até se conseguir que a empresa pague esses descontos, não tens direito ao subsídio de desemprego...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedir ajuda/denunciar na Autoridade para as Condições de Trabalho (pode contactar on-line ou pelo telefone). pode também pedir ajuda ao sindicato (ver sector de atividade) também ajudam ou informam sobre os procedimentos. De qualquer forma a Segurança Social podia e devia atuar de imediato (abrindo um processo de contraordenação à empresa, porque ficar com os descontos dos trabalhadores é crime, mesmo não conseguindo saber onde está a empresa, tem a morada fiscal no contrato). Pode comunicar on-line com o Provedor da Segurança Social e expor a situação. Não desista. Boa sorte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0