jmnp

Investir 6k€

3 publicações neste tópico

Boas,

Agora uma pergunta. Tenho 6k€ disponíveis para investir assim de repente. Já tenho dinheiro investido em fundos (pretendo continuar a investir em fundos de forma progressiva, através das minhas poupanças mensais, para rebalancing regulares), tenho também um DP que me serve como reserva de emergência e garantia de capital, que me daria para cerca de 1 ano e meio ou dois, caso subitamente ficasse sem nenhuma fonte de rendimento (regra que estabeleci há uns anos: ter sempre num DP o necessário para perto de 2 anos sem rendimento em caso de necessidade).

Gostava que estes 6k€ fossem para um produto seguro, com garantia de capital ou pelo menos baixíssimo nível de risco, mas com rentabilidade razoável. Não pretendo mexer neles nos próximos anos. PPR? (Vou completar 36 anos este ano. Acho que 35 anos é um limite abaixo do qual se costuma dizer que não vale a pena ter PPR.) Seguro de capitalização a 5-8 anos? Outros produtos? O que acham?

Obrigado

Cumps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

PPRs não me parecem assim grande opção, já que o benefício de momento é muito reduzidos e as rentabilidades da maior parte dos PPRs não são grande espingarda, pelo menos os de capital garantido. E quanto aos de capital não-garantido... bem, porque não reforçar nos fundos...

Para aplicações de capital garantido, os CA ou CTPM são uma opção a considerar, pelo menos para uma fatia do dinheiro. Seguros de capitalização podem ser uma alternativa interessante, mas tal como nos DPs, as taxas andam um pouco espremidas. Não estou totalmente ao corrente da oferta dos bancos, mas penso que o Eurovida Poupança Segura ainda é dos mais razoáveis, pois não só tem capital garantido como ainda rendimento garantido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Agora uma pergunta. Tenho 6k€ disponíveis para investir assim de repente. Já tenho dinheiro investido em fundos (pretendo continuar a investir em fundos de forma progressiva, através das minhas poupanças mensais, para rebalancing regulares), tenho também um DP que me serve como reserva de emergência e garantia de capital, que me daria para cerca de 1 ano e meio ou dois, caso subitamente ficasse sem nenhuma fonte de rendimento (regra que estabeleci há uns anos: ter sempre num DP o necessário para perto de 2 anos sem rendimento em caso de necessidade).

1. Gostava que estes 6k€ fossem para um produto seguro, com garantia de capital ou pelo menos baixíssimo nível de risco, mas com rentabilidade razoável. Não pretendo mexer neles nos próximos anos. PPR? (Vou completar 36 anos este ano. Acho que 35 anos é um limite abaixo do qual se costuma dizer que não vale a pena ter PPR.) Seguro de capitalização a 5-8 anos? Outros produtos? O que acham?

Obrigado

Cumps

1. DP - 3%: http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/AplicacoesPrazo/AplicacoesPrazo.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor