pateco_99

Obrigações e impostos

17 publicações neste tópico

Existem Obrigações Isentas de impostos?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As que dão prejuízo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hmmmm reformulando a questão, há algum instrumento financeiro isento de impostos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hmmmm reformulando a questão, há algum instrumento financeiro isento de impostos?

Pensa assim, tudo o que é rendimento paga imposto, seja rendimento do trabalho ou em aplicações financeiras.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando se tem poucos rendimentos, até é possível ficar isento de impostos sobre esse rendimento. Em termos de aplicações financeiras, as contas poupança reformado não pagam irs até aos 10.000 e qualquer coisa.

Quando se tem rendimentos de aplicações e não se tem rendimentos de trabalho, até certos montantes pode-se receber de volta todo o dinheiro retido na fonte através do englobamento.

Agora para pessoas com um emprego dito "normal", não há como fugir aos impostos (nem à morte). :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, mas o que pretendo é diversificar o meu portfolio. Pareceu-me boa ideia investigar obrigações, mas se há descontos/impostos obrigatórios é para esquecer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Diversificar o portefolio quase nunca é má ideia. Impostos são uma constante, mas dividir os ovos por cestos diferentes é algo que trás mais segurança à carteira.

Agora é verdade que o mercado das obrigações está pouco atrativo. Até os CAs e CTPMs lhe dá baile em termos da relação risco/retorno.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, mas o que pretendo é diversificar o meu portfolio. Pareceu-me boa ideia investigar obrigações, mas se há descontos/impostos obrigatórios é para esquecer...

Então e onde tem o capital aplicado? terá na mesma impostos concerteza...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando se tem poucos rendimentos, até é possível ficar isento de impostos sobre esse rendimento. Em termos de aplicações financeiras, as contas poupança reformado não pagam irs até aos 10.000 e qualquer coisa.

Quando se tem rendimentos de aplicações e não se tem rendimentos de trabalho, até certos montantes pode-se receber de volta todo o dinheiro retido na fonte através do englobamento.

Agora para pessoas com um emprego dito "normal", não há como fugir aos impostos (nem à morte). :P

Oh Rui, explica lá isso de quem não tem rendimentos de trabalho po receber de volta o dinheiro retido. Não me digas que podia ter feito uma declaração de IRS vazia (não tenho rendimentos de trabalho) só com isso e ainda recebia...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oh Rui, explica lá isso de quem não tem rendimentos de trabalho po receber de volta o dinheiro retido. Não me digas que podia ter feito uma declaração de IRS vazia (não tenho rendimentos de trabalho) só com isso e ainda recebia...

Se só tiveste rendimentos de capitais óbvio que recebias o retiveste :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

David, obrigado pela resposta. Ver se percebo, eu no ano passado (2014) tive uns DP que venceram e resgatei dois fundos com maior valia. Meto isso tudo na declaração de IRS deste ano então? Peço ao banco a Declaração de Englobamento então? É em 3 bancos que tenho isso do ano transacto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por ser uma questão bastante frequente, já escrevi uns dois artigos sobre o assunto:

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/englobamento-de-rendimentos-de-capitais-3851

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/englobamento-para-o-irs-de-2013-entrega-7787

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

David, obrigado pela resposta. Ver se percebo, eu no ano passado (2014) tive uns DP que venceram e resgatei dois fundos com maior valia. Meto isso tudo na declaração de IRS deste ano então? Peço ao banco a Declaração de Englobamento então? É em 3 bancos que tenho isso do ano transacto.

Sim, pede até ao fim do mês essa declaração.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa pratica inteligente é muito utilizada com estudantes, com rendimento baixo ou mesmo nulo têm valores a render deles ou de familiares em seu nome e entregam a declaração de irs em termos de englobamento e depois recebem umas centenas ou até mil e tal  euros devolvidas pelo fisco. Claro que num dia destes podem ser questionados pelo fisco em provar como é que ganharam essas economias depositadas em seu nome.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa pratica inteligente é muito utilizada com estudantes, com rendimento baixo ou mesmo nulo têm valores a render deles ou de familiares em seu nome e entregam a declaração de irs em termos de englobamento e depois recebem umas centenas ou até mil e tal  euros devolvidas pelo fisco. Claro que num dia destes podem ser questionados pelo fisco em provar como é que ganharam essas economias depositadas em seu nome.

Para se receber mil euros de imposto retido ainda é preciso ter investimentos que rendam uns poucos milhares (ou seja, ter investidas umas largas dezenas de milhar). Não será para qualquer um, mas sim, é possível... desde que fique dentro do primeiro escalão, terá sempre direito a receber uma boa parte do imposto retido, senão mesmo tudo...

Quanto à origem do dinheiro é fácil - foram os pais e os avós que deram, como prémio pela entrada na universidade ou algo do género. Desde que o dinheiro venha dos pais ou dos avós não é preciso declarar nem haveria imposto de selo a pagar pelos "donativos"...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead