Visitante João Amorim

Como investir no início de carreira

8 publicações neste tópico

Olá a todos.

Estou agora a iniciar a carreira de trabalho (tenho 24 anos) e tenho algum dinheiro guardado que estou a pensar investir.

Neste momento tenho 4500€ num depósito a prazo da caixa que está a render pouco (Caixa Aforro Poupe Mais, vai render 1,4% no próximo semestre), e como tal quero investir noutro lado assim que for o próximo vencimento de juros (meio de Fevereiro).

Tenho ainda 500€ à ordem para juntar a esse valor, ou seja, um investimento inicial de 5000€. O meu plano será reforçar mensalmente em cerca de 100€ (mais, se as condições o permitirem). Será o plano virado para o médio-longo prazo (>10 anos). Não tenciono ser um investidor activo, e já li que o se adequaria mais seriam "lazy-portfolios".

De qualquer forma, ainda tenho cerca de 1 mês e meio para ler sobre o assunto e como tal vinha aqui pedir alguns conselhos, nomeadamente sobre:

• Onde encontrar material de leitura sobre investimentos adequados ao nosso país (a maioria do que encontro é sobre o mercado americano).
  • O que é necessário (para além do dinheiro e conhecimento) para começar a investir. Nomeadamente, quais os melhores bancos para ter contas e investir, onde me dirigir para investir em fundos/acções/certificados de tesouro/etc.

Agradeço desde já as respostas, e bons investimentos!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha opinião sobre o assunto é o seguinte: se tens mais interesse em lazy-portfolios (e tiveres à volta de € 10k, menos do que isso as comissões para adquirires ETFs são demasiado elevadas), passa pelo tópico do Super PPR iniciado pelo Salvador. Depois de leres o tópico todo, volta a lê-lo novamente  :)

Só depois é poderás começar a ter uma ideia do potencial de tal estratégia, bem como implementá-la em Portugal (e aí sim terás as dúvidas correctas).

Eu sei que é chato, mas não invistas em algo que não entendes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha opinião sobre o assunto é o seguinte: se tens mais interesse em lazy-portfolios (e tiveres à volta de € 10k, menos do que isso as comissões para adquirires ETFs são demasiado elevadas), passa pelo tópico do Super PPR iniciado pelo Salvador. Depois de leres o tópico todo, volta a lê-lo novamente  :)

Mesmo tendo menos de 10k€, um lazy portfolio é exequível. Agora que temos cá uma corretora low-cost, a DeGiro, mesmo quem não tem grandes quantias para investir pode fazê-lo sem as comissões pesarem muito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sei que é chato, mas não invistas em algo que não entendes...

É exactamente esse o meu objectivo, aproveitar este próximo mês e meio para ficar a conhecer bem as várias alternativas :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De Giro está em Portugal ou na Holanda?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens em Portugal desde há 2 ou 3 meses atrás.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho obrigações em carteira e pago bastante quando é feito o pagamento dos juros semestrais. A informação  que possuía, passava por abrir uma conta, transferir o dinheiro para um banco com quem trabalham, e tudo funcionava na Holanda. Fiquei apreensivo. Quem respondia em caso de falência?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Degiro é holandesa e está na Holanda, e são as autoridades de lá que têm a responsabilidade de a fiscalizar.

Está autorizada a atuar em Portugal e tem todo o site em PT.

Embora ainda não tenha utilizado o apoio ao cliente, parece que também respondem em português.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor