presidentedajunta

Qual consideram o melhor banco de retalho

15 publicações neste tópico

Vou colocar esta questão mas descartando os bancos online uma vez que pelos menores custos que têm obviamente o pessoal refere-os como os melhores.

Agora analisando o bancos que têm comissão de gestão de conta, que cobram cartão de débito cartão de crédito tudo e mais alguma coisa...

De entre estes bancos, uma vez que têm custos o que mais vos agrada o atendimento? A competência?

Eu tenho boas referências do Novo Banco e BPI dos quais sou cliente.

Mesmo com tudo o que se tem dito do BPI considero um banco ainda singular na questão do atendimento e modo como funciona - uns acham excesso de zelo no meu caso acho que é dos bancos que mais se preocupa em cumprir ordens do BDP.

Relativamente o Novo Banco gosto essencialmente pelo facto de precisar de muito pouco para estar isento de despesas de manutenção = compras 50€ mês e uma poupança de 10€ por mês e dois débitos directos- sem ser preciso 3500€ ou salários como noutros bancos. Tem também a vantagem de nada se pagar pelos cartões nem transferências online! Ou seja dos bancos de retalho poderá ser dos mais amigos em termos de custas.

Concluíndo: Novo Banco e BPI

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tantas respostas :)

é um tópico que já não faz sentido já estou a ver :) agora com os bancos online os de retalho caíram em desgraça :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nomeamos a CGD com o seu péssimo serviço de:

-Atendimento

-DP's

- Anuidades em todos os cartões

-Comissão de Transf. Nacionais

Eu sou cliente NovoBanco, e estou 100% satisfeito, tanto com o próprio banco como na variedade de produtos !  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nomeamos a CGD com o seu péssimo serviço de:

-Atendimento

-DP's

- Anuidades em todos os cartões

-Comissão de Transf. Nacionais

Eu sou cliente NovoBanco, e estou 100% satisfeito, tanto com o próprio banco como na variedade de produtos !  :D

E isto só cabe à CGD?

já viste por exemplo o BPI? Os cartões pagam-se todos!

No Montepio? Os cartões pagam-se todos

No Totta? Os cartões pagam-se todos

No BCP? =

DPs nos outros concorrentes tem boas taxas? Nos bancos de retalho! :)

Comissão transferências: BCP, Totta, Montepio, Invest, BIG...etc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já fui cliente CGD, BCP, Montepio e Banif , e cobravam tudo cartão de crédito, cartão de débido, manutenção de conta entre outros..

Abri no NB no ano passo (antigo BES), e quando informaram que bastava ter 2 débitos diretos e fazer comprar 50€ mês, corri para um balcão da CGD para fechar conta  ;D

Agora sou NB e Best

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já fui cliente CGD, BCP, Montepio e Banif , e cobravam tudo cartão de crédito, cartão de débido, manutenção de conta entre outros..

Abri no NB no ano passo (antigo BES), e quando informaram que bastava ter 2 débitos diretos e fazer comprar 50€ mês, corri para um balcão da CGD para fechar conta  ;D

Agora sou NB e Best

Sim o NB nesse aspecto é mesmo o único banco de retalho que não pagas cartões e que não precisas ter ordenado domiciliado ou património de x . é muito simples estar se isento de despesas manutenção

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente CGD há 23 anos e NBA há 3 e sem duvida prefiro NB...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente CGD há 23 anos e NBA há 3 e sem duvida prefiro NB...

sim mas claro que não tem comparação possível o NB com a Caixa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também sou cliente CGD, e do NB.

Prefiro o NB á CGD. Só tenho conta (CGD) lá por causa do CH, se não....Há e com aquela cena do BES, transferi para lá algumas das economias que tinha no BES, devido a confusão que se instalou no BES.

Gostava de voltar ao NB, mas estou com receio, não sei como vai ficar depois da venda e nem quem vai comprar aquilo. Pode ficar igual, como pode muito pior.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também sou cliente CGD, e do NB.

Prefiro o NB á CGD. Só tenho conta (CGD) lá por causa do CH, se não....Há e com aquela cena do BES, transferi para lá algumas das economias que tinha no BES, devido a confusão que se instalou no BES.

Gostava de voltar ao NB, mas estou com receio, não sei como vai ficar depois da venda e nem quem vai comprar aquilo. Pode ficar igual, como pode muito pior.

Não penses dessa forma. Qualquer banco pode ser comprado na nossa praça com excepção do Montepio porque não tem acções e além disso é uma associação mutualista.

Por isso hoje temos e gostamos de um banco amanhã não sabemos como será mas importa o presente e se gostamos do atendimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas acham que depois da venda o NB, vai continuar mantendo mesmo nivel?...ou será para "desaparecer" e ser absorvido pelo novo comprador?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas acham que depois da venda o NB, vai continuar mantendo mesmo nivel?...ou será para "desaparecer" e ser absorvido pelo novo comprador?

tudo pode acontecer. O que acho é que não se deve pensar nisso. Devemos olhar sempre o presente porque o futuro é sempre incerto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tudo pode acontecer. O que acho é que não se deve pensar nisso. Devemos olhar sempre o presente porque o futuro é sempre incerto.

Mas quando toca as poupanças, a gente fica sempre com um pé atrás ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas quando toca as poupanças, a gente fica sempre com um pé atrás ;)

Repara uma coisa. Se tiveres poupanças e estamos a falar de DPs, e quiseres um banco com balcões, deves simplesmente escolher aquele que maior taxa te der porque as garantias são as mesmas independentemente do banco onde colocas o dinheiro. Como viste nem um cliente perdeu dinheiro nos Dps que tinha no BES precisamente por haver essa garantia.

o Novo Banco até é dos bancos com balcões com melhores taxas de juro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O atendimento não tenho razão de queixa quer na CGD quer no NB. No NBA banco e mais rápido geralmente pois tem muito menos clientes. Agora em termos de produtos e custos para um cliente comum e superior em meu entender e mantendo os balcões a mão de semear...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead