fire47

Escolha de cartão de crédito

18 publicações neste tópico

Boas

Necessito da vossa ajuda, eu não tenho nenhum cartão de crédito, acontece que vou iniciar um trabalho que é desempenhado a nível europeu. Como tal necessito de um cartão que me possiblite adiantar o dinheiro para as despesas. Quando digo despesas, digo pagar hoteis, alguma compra, alugar uma viatura etc. No fim do mês é efectuado o relatório das despesas e é me creditado esse valor na conta, independente do ordenado.

Como tal necessito de um cartão que possa pagar depois do dia 15 do mês seguinte, assim como os pagamentos iram ser a 100%. Se puder ter alguma vantagem como desconto em gasolineiras, milhas ou cash back melhor.

Fico a aguardar a vossa ajuda,

Muito obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que de uma forma geral, a grande maioria dos cartões permite pagar 100% no final do mês, com uma data limite de pelo menos 20 dias após o fecho do extracto. Alguns fecham o extracto no final do mês e noutros é-nos dado a escolher qual a data, logo por aí não há grandes limitações.

Quanto a vantagens como cashback, eu costumo usar o cartão DECO/Unicre, mas infelizmente o cashback só é válido para compras em território nacional.

O cartão Best Gold American Express dá cashback para compras no estrangeiro, mas pertencendo apenas à rede American Express, pode haver bastantes lugares onde não seja aceite.

O Caixa Classic atualmente em comercialização já não tem cashback, mas de momento o Cartão Depois Classic do BBVA dá 1% de cashback, e é da rede Visa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que de uma forma geral, a grande maioria dos cartões permite pagar 100% no final do mês, com uma data limite de pelo menos 20 dias após o fecho do extracto. Alguns fecham o extracto no final do mês e noutros é-nos dado a escolher qual a data, logo por aí não há grandes limitações.

Quanto a vantagens como cashback, eu costumo usar o cartão DECO/Unicre, mas infelizmente o cashback só é válido para compras em território nacional.

O cartão Best Gold American Express dá cashback para compras no estrangeiro, mas pertencendo apenas à rede American Express, pode haver bastantes lugares onde não seja aceite.

O Caixa Classic atualmente em comercialização já não tem cashback, mas de momento o Cartão Depois Classic do BBVA dá 1% de cashback, e é da rede Visa.

Boa noite

Antes de mais obrigado pela resposta. Eu tenho conta no milenium e entrei em contacto, ao qual me foi dito que devido ao tipo de conta que tenho ( cliente frequente ) posso ter os cartões gemeos sem anuidades. Mas se encontrar algum que tenha e que me seja vantajoso, pode ser em cashback ou até mesmo milhas aéreas. Estive a ver no milenium e na cgd. Nestes existe pelo menos um que atribui milhas.

Depois também tenho de ver um tarifário móvel e um seguro pessoal, se alguém conhecer algo vantajoso agradecia que me pudessem dizem.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho o cartão 5 % do santander, alguem sabe se dá para pagar  este cartão com o cartão de credito da deco e receber o cashback de 1%?

Eu sei que os pagamentos de serviços não contão para o cashback no cartão 5% do santander.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens também

- BPI Prémio (antigo Universo): Não exige abertura de conta no BPI, dá 1% cashback em vales que podes usar (durante diversos meses) cá no Continente e custa 14€/ano.

- Affinity Card: Não exige abertura de conta, dá 1% cashback directamente no saldo a pagar e é gratuito. Vem no entanto com um saldo inicial muito baixo (200€), excepto se puderes apresentar recibos de vencimento recentes de um valor "convincente".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

- Affinity Card: Não exige abertura de conta, dá 1% cashback directamente no saldo a pagar e é gratuito. Vem no entanto com um saldo inicial muito baixo (200€), excepto se puderes apresentar recibos de vencimento recentes de um valor "convincente".

Tenho esse cartão e não o mencionei precisamente por causa do baixo plafond, e porque já tive problemas em utilizá-lo em compras no estrangeiro. Penso que nunca consegui efectuar compras em moeda estrangeira. Além disso, penso que o plafond máximo está mesmo limitado a €200. O meu inicialmente vinha com €100, mas ao fim de um ano é que consegui aumentar para 200.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho esse cartão e não o mencionei precisamente por causa do baixo plafond, e porque já tive problemas em utilizá-lo em compras no estrangeiro. Penso que nunca consegui efectuar compras em moeda estrangeira. Além disso, penso que o plafond máximo está mesmo limitado a €200. O meu inicialmente vinha com €100, mas ao fim de um ano é que consegui aumentar para 200.

No entrangeiro em lojas nunca tive problemas, na dúzia de vezes que o usei em Espanha e Reino Unido. No entanto, em compras online falha em diversos sites.

Quanto ao plafond, não sei se a política mudou recentemente, até porque há uns meses recebi um sms a informar que podia pedir aumento de crédito, mas a verdade é que consegui um aumento para 540€ apresentando os últimos 3 recibos de vencimento.

É uma pena a aceitação do cartão ser limitada, porque de resto seria uma excelente opção, sem anuidade, sem taxa de combustível e com 1% cashback directamente no saldo. Para quem não pretenda fazer compras online e possa apresentar "bons" recibos de vencimento, poderá ainda ser uma opção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No entrangeiro em lojas nunca tive problemas, na dúzia de vezes que o usei em Espanha e Reino Unido. No entanto, em compras online falha em diversos sites.

Quanto ao plafond, não sei se a política mudou recentemente, até porque há uns meses recebi um sms a informar que podia pedir aumento de crédito, mas a verdade é que consegui um aumento para 540€ apresentando os últimos 3 recibos de vencimento.

É uma pena a aceitação do cartão ser limitada, porque de resto seria uma excelente opção, sem anuidade, sem taxa de combustível e com 1% cashback directamente no saldo. Para quem não pretenda fazer compras online e possa apresentar "bons" recibos de vencimento, poderá ainda ser uma opção.

Muito me dizes. Realmente já não encontro no site nenhuma indicação relativa ao máximo de €200 na vertente MasterCard. E de facto onde tive muitos problemas foi mesmo nas compras por via online.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito me dizes. Realmente já não encontro no site nenhuma indicação relativa ao máximo de €200 na vertente MasterCard. E de facto onde tive muitos problemas foi mesmo nas compras por via online.

Os problemas online nem são apenas em sites internacionais. Costumo pagar a ZON com cartão de crédito mas tenho que usar o BPI Prémio. Em diversos sites de hoteis, o Affinity funcionou em cerca de 50%. É estranho. No apoio ao cliente insinuam sempre que é qualquer MasterCard que não é aceite, mas não acredito.

É uma pena, porque tirando isso é um bom cartão. Além das vantagens já mencionadas, para compras em GBP/USD o BPI Prémio cobra de comissão 1,70% enquanto o Affinity apenas 0,25% (talvez por o primeiro ser Visa e o segundo MasterCard). Ambicionava usá-lo como substituto do BPI Prémio, mas para já não é possível, lá terei que continuar a pagar os 14€ :-/

Espero que consigas o aumento de crédito. Eu enviei os últimos 3 recibos de vencimento e pedi 500€ na vertente MasterCard para affinitycard@bbvacf.pt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

Obrigado pelas opiniões, estive a ver o cartão BBVA depois classic,este tem um cashback de 1%, mas tenho de ser cliente do banco. Mínimo de abertura de 500€. Parece-me um bom cartão, pois é necessário um plafond entre 1000 a 2000€. Vi também outros com cashback, mas eram limitados no valor a restituir, por exemplo até 100€ ano. O que é pouco. Digo isto porque praticamente todas as transacções serão feitas com o cartão e como tal posso "ganhar" mais 30 a 40 euros mensais. Ao fim de um ano já da para alguma coisa. Vou procurar saber mais informações dos cartões indicados por vós. Ainda tenho de ver um seguro e um plano de telemóvel em condições.

Mais uma vez obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sabes já que irás viajar com companhias "tradicionais"? É que nas lowcost as milhas não se aplicam.

No caso dos cartões que obrigam à abertura de uma conta, atenção não só ao mínimo de abertura mas também ao saldo médio exigido para não te cobrarem comissões...

Caso o plafond pretendido seja ambicioso para o rendimento que vais apresentar (última entrega IRS + últimos recibos de vencimento), podes sempre optar por 2 cartões de plafond menor. Podes por exemplo usar o American Express Blue até aos 100€ de cashback e depois passar para outro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois claro, tinha-me esquecido completamente do Made By da Caixa. Esse é capaz de ser das melhores soluções desde que se faça compras de 250€/mês para isentar a mensalidade. Atenção que o cashback de 1% é um pouco uma ilusão, já que apenas as compras feitas após ter-se gasto 3000 é que têm cashback de 1%. Até se atingir 100€ nem sequer há cashback. A partir daí é que há 0.5%, 0.75% e finalmente 1%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As companhias que se utilizam em primeiro lugar são as lowcost, tipo ryanair. Mas no caso de não ter bilhete disponível, a tap passa a ser opção. Por isso é que estou à procura de um cartão com cashback pois num mês dito normal tem se gastos de 3000 a 4000. Logo podia tirar mais algum, é sempre uma ajuda.

Eu como não tenho grande experiência com bancos não sei se é necessário ter sempre saldo mínimo etc. Tenho que ir as agências informar-me melhor

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As companhias que se utilizam em primeiro lugar são as lowcost, tipo ryanair. Mas no caso de não ter bilhete disponível, a tap passa a ser opção. Por isso é que estou à procura de um cartão com cashback pois num mês dito normal tem se gastos de 3000 a 4000. Logo podia tirar mais algum, é sempre uma ajuda.

Eu como não tenho grande experiência com bancos não sei se é necessário ter sempre saldo mínimo etc. Tenho que ir as agências informar-me melhor

Na banca tradicional costuma haver comissões de manutenção de conta quando não se tem muito envolvimento, ou então conta ordenado ou jovem: CGD, Millenium. Na banca online (BiG, Best, Activo) não há essas comissões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na banca tradicional costuma haver comissões de manutenção de conta quando não se tem muito envolvimento, ou então conta ordenado ou jovem: CGD, Millenium. Na banca online (BiG, Best, Activo) não há essas comissões.

Existe outra opção que é tipo mealheiro, agora não sei se funciona como cashback e depois só temos acesso ao dinheiro passado um ano, ou se quando se paga o plafond se temos de cobrir o que se gastou mais o transferido para o mealheiro.

Obrigado pela disponibilidade

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A função mealheiro varia de cartão para cartão. Alguns transferem uma parte do dinheiro gasto para uma conta-poupança, onde fica a render juros. Mas não há realmente nenhuma recompensa pelo mealheiro em si. Ir dar ao mesmo se usássemos um cartão normal e puséssemos de parte algum dinheiro numa conta-poupança.

O único que pode valer a pena é o da Unicre, já que o dinheiro posto de parte no mealheiro é remunerado a 5%, o que é uma taxa melhor do que qualquer conta-poupança.

Ou pondo de outra forma, se dão 5% sobre os 5% que são postos de lado me cada compra, acaba por ter um cashback anual de 0,25%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo assim, então também é uma boa opção. Vou fazer um quadro mais exaustivo.

Obrigado pela disponibilidade.

Espero que tenham todos uma boa passagem de ano e bom ano de 2015

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead