fabionave

Duvida USA

2 publicações neste tópico

Bom dia,

Não sei se este é o sitio correcto, se não for peço a algum moderador/administrador que muda para o sitio correcto.

Em 2015 vou fazer uma viagem aos Estados Unidos da América e gostava de saber opiniões como devia fazer com o dinheiro, se levar dinheiro já convertido em $ para lá, algum cartão especial ou euros.

Obrigado e umas boas festas,

Fábio Nave

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já há uns tantos tópicos sobre o assunto, criados ao longo da existência do fórum.

Eu vim dos Estados Unidos há duas semanas, pelo que a experiência ainda está bem fresca.

De preferência pagar tudo com cartão de débito/crédito, por exemplo da CGD ou montepio. A taxa de processamento internacional é de 2.7%, o que é inferior às perdas por spread cambial quando se troca dinheiro nos bancos ou casas de câmbio. Outros bancos podem ter preçários semelhantes, mas NovoBanco/BEST, por exemplo, são mais careiros e de evitar.

Para o dinheiro que tiver mesmo de ser em papel, dependendo do montante que se estima ser necessário, pode ser melhor trocar cá ou levantar nos ATMs de lá. Para quantias pequenas penso que o melhor é trocar cá. Isto porque constatei, para grande desagrado meu, que todos os ATMs a que fui (na Flórida), cobravam uma comissão adicional de $3 por levantamento, a somar às comissões cobradas em Portugal pelo cartão (2.7% + x€).

Para montantes maiores esse efeito está suficientemente diluído para ser mais favorável à troca cambial. Quando aos cartões melhores para levantar dinheiro, o Montepio é o que tem o preçário mais barato que encontrei. Com os cartões de débito e pré-pagos, paga-se 2,7%+ 2,5€. A maioria dos bancos tem uma componente fixa de 3€ ou mais.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor