PF-2008

Dependente com rendimentos categoria B

6 publicações neste tópico

O meu filho tem 19 anos e é estudante.

Tem, em 2014, a hipótese de fazer um trabalho como músico mas existe ainda a possibilidade de realizar mais um.

O que será mais vantajoso? Ato isolado ou abrir atividade?

Julgo que, num ato isolado, acabará por receber menos, uma vez que, do dinheiro que ele receber, terá de entregar uma percentagem às finanças, relativa ao IVA.

Alguém pode dar-me uma ajuda?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O IVA é a acrescer ao valor da prestação de serviço por isso não será prejudicado. Desde que preencha os requisitos, será melhor um acto isolado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

além de que não é boa ideia "queimar" o primeiro ano de isenção de contribuições para a seg. social com um trabalho esporádico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado.

Quando a entidade tem um valor fixo para pagar, penso que será necessário retirar uma percentagem do pagamento para pagar o IVA, não é assim?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando a entidade tem um valor fixo para pagar, penso que será necessário retirar uma percentagem do pagamento para pagar o IVA, não é assim?

Se o que foi combinado com o cliente foi que pagariam um determinado valor e ninguém fez referência ao IVA, parece-me legítimo que o cliente assuma que o IVA estaria incluído e quem faz o serviço é que devia de arcar com o facto de ter prestado informação incompleta, sim.