valterduarte

Pedido de Ajuda - Tia falecida

2 publicações neste tópico

Olá boa noite a todos,

estou a tentar resolver um problema aqui na família, mas sem sucesso pois não sei onde me deslocar, nem o que fazer.

Tinha uma tia-avó que veio a falecer o ano passado de 2013 e apenas soube ontem. Entretanto não sei onde ela faleceu, nem onde está enterrada neste momento, nem quem tem acesso às coisas dela.

há alguma forma de poder saber isso?

A última informação que tive é que ela esteve num lar de idosos no concelho de Entrocamento

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já foi ao lar onde suspeita que a sua tia avó esteve?

Solicite uma certidão de óbito na conservatória do registo civil.

Possíveis heranças/bens podem ser investigadas na conservatória do registos centrais (lisboa), para o caso em que há testamento.

Pode contactar o ISP para averiguar se há algum seguro a seu favor e o mesmo pode fazer no banco de portugal para averiguar se há ativos financeiros (aqui, talvez seja mais dificil porque a informação é prestada ao cabeça de casal).

Há mais descendentes?

Convinha que houvesse uma habilitação de herdeiros, em conjunto com a certidão de óbito, para se habilitar aos eventuais bens que possam existir.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead