cfm1982

Pedir Crédito à Habitação e Multi-opções

17 publicações neste tópico

Boa noite!

Gostaria de saber se, caso a avaliação do imóvel não chegar ao valor do financiamento, se poderei fazer um crédito multi-opções e agregar ao crédito à habitação. É que comecei a tratar do meu crédito à habitação no BBVA que me empresta 100% do valor da avaliação mas como agora andam a avaliar as casas por valores mais baixos, não sei se vou conseguir ter o total do valor. Será que ainda existe esta possibilidade do crédito multi-opções?

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso e´ uma questao a esclarecer com o banco, cada caso e´ um caso e, nos dias de hoje, nem me admirava que alguns bancos se tivessem deixado disso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a sua resposta, poderei falar com o Gerente do BBVa amanhã e esclarecer melhor esta questão.

No meu caso o pedido de financiamento fica nos 30% do meu ordenado e penso que não terei problemas na aprovação do crédito (estou efectiva, tenho fiadores e tenho um ordenado confortável, a questão é q não gostaria mesmo que estar a dar ao banco o dinheiro que tenho de parte porque gostava de pagar as despesas da escritura e afins, e ficar com dinheiro para avançar já com a compra de mobílias. É verdade que não tenho muito dinheiro junto porque trabalho há poucos anos e entretanto estive a pagar o meu carro. Entretanto, considero que reúno as condições para suportar este crédito, mas visto que as avaliações estão a ser feitas muito por baixo, tenho receio que não cubra o valor do financiamento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(estou efectiva...

Como eu gosto desta parte. No dias de hoje ninguém está a salvo de um saneamento... :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu referi-me a esse aspecto pelo facto do banco valorizar isso. Para mim isso não me diz nada, só serve mesmo para ajudar o banco a emprestar dinheiro.. e às vezes nem para isso!

Aliás, antes de me perguntarem quanto ganho, perguntaram logo se estava efectiva...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

O problema é que normalmente o multi-opções tb tem de ter a garantia do imovel para o financiamento :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Na minha opinião o melhor é fazer o possível para não fazer crédito Multi-funções (falo por experiência própria) Pois no Crédito à Habitação estamos +/- protegidos com as leis que têm saído, mas no multi-funções os bancos fazem quase o que querem, até podes conseguir o mesmo Spreed do CH, mas pagas uma 2º escritura (muitos €€, pois o imóvel vai ficar hipotecado ) não podes declarar no IRS, as penalizações e comissões nas amortizações antecipadas são bastantes penosas, qualquer renegociação do contrato eles querem cobrar comissões, ... etc, etc!

Se tens boas condições para obter o crédito insiste que a avaliação do banco tem de cobrir o valor pedido, se não ameaça procurar outro banco!

Está a ser estratégia do banco hoje em dia baixar nas avaliações para as pessoas terem obrigatoriamente que fazer um Multi-funções e assim o banco fica a lucrar bem mais!!!

Cumprimentos,

Pedro Teixeira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, já começo a acreditar que é mesmo uma estratégia de alguns bancos. Tenho o caso de um amigo meu que comprou a casa por 170k. Pediu duas avaliações: no barclays o avaliador avaliou 179k e o banco baixou para 150k e no montepio já conseguiu obter uma avaliação de 180k e ficou com o crédito lá...

É que não sei também como argumentar com o banco para tentar que a avaliação cubra o valor do financiamento e que não estejam a baixar o valor apenas porque lhes apetece.. Não percebo como as avaliações podem ser tão díspares de banco para banco!

Muito obrigada pela vossa contribuição de ideias e pelas críticas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os argumentos em minha opinião é venderes bem o teu produto. Ou seja, apresentares os teus argumentos, que pelo que disseste atrás são bons e fazer-lhes ver que não terás dificuldade em encontrar banco que te ofereça o que solicitas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens insistir numa avaliação justa que cubra o valor do apartamento, em paralelo começa a sondar outros bancos e diz-lhes mesmo isso e que é a única solução que pretendes!

Eu estou com bastantes problemas por causa do Multi-funções, pois vou vender a casa e para liquidar 19500€ referente a Multi-funções o Santander quer 585€ (3% dos 19500€) + 500€ para papelada! Se fosse Crédito à Habitaçao pelo mesmo valor pagaria 98€ (0.5% de 19500€)

Muitos €€€ a mais ;(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento e após pesquisa, vi que os únicos bancos que estão a emprestam 100% do valor da avaliação são o Crédito Agricola, Montepio e BBVA.. Existe mais algum banco que empreste 100% e onde valha a pena recorrer?  ???

Muito obrigada pelos esclarecimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, já começo a acreditar que é mesmo uma estratégia de alguns bancos. Tenho o caso de um amigo meu que comprou a casa por 170k. Pediu duas avaliações: no barclays o avaliador avaliou 179k e o banco baixou para 150k e no montepio já conseguiu obter uma avaliação de 180k e ficou com o crédito lá...

O Barclays não mexeu no valor da avaliação. Só empresta é 80% desse valor, daí o limite de 150k.

Neste momento e após pesquisa, vi que os únicos bancos que estão a emprestam 100% do valor da avaliação são o Crédito Agricola, Montepio e BBVA.. Existe mais algum banco que empreste 100% e onde valha a pena recorrer?  ???

Pessoalmente nunca aconselho ninguém a avançar para um empréstimo em que tem que pedir a totalidade do valor da casa. Até porque, para além do risco, o empréstimo sai muito mais caro.

Mas se queres mesmo ir por aí, acho que a CajaDuero também empresta até 100% e a CaixaGalicia até 95%. (não sei é se essas condições ainda estão activas, mas aparecem nos sites)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um colega meu conseguiu recentemente boas condições no Caixa galicia!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um colega meu conseguiu recentemente boas condições no Caixa galicia!

A Caixa Galicia, para associados da DECO, empresta a 20 anos, 80%-90% (empréstimo + avaliação), com um spread de 0,75% e taxa anual efectiva de 3,30%-3,35%.

As escolhas acertadas para a DECO, para um espaço temporal de 20 anos, para financiamentos superiores a 90% (empréstimo + avaliação), são a Caja Duero e o Banco Popular.

Se o empréstimo for igual ou superior a 150 mil euros o empréstimo é até 80% e devido ao protocolo existente entre a  DECO/Caixa Galicia é também considerada escolha acertada. O Spread  é de 0,45% e TAE 3,02%. São tambem indicados outros bancos: Caixa Galicia (internet), Caja Duero, Caixa Galicia, Millennium BCP/ActivoBanck7.

Não sei se serão só os associados que têm acesso a essa funcionalidade, mas pode-se fazer uma simulação do melhor banco em www.deco.proteste.pt/simularcreditocasa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se serão só os associados que têm acesso a essa funcionalidade, mas pode-se fazer uma simulação do melhor banco em www.deco.proteste.pt/simularcreditocasa.

Nem mesmo todos os associados. So´ mesmo os assinantes das revistas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nem mesmo todos os associados. So´ mesmo os assinantes das revistas...

Sorry! Sou assinante das revistas também......

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que tb deves negociar com quem te vai vender a casa ou então parte para outra neste momento o que ñ faltam no mercado são bons negocios.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead