Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Kokinhas

precisso de ajuda

6 publicações neste tópico

Ola boa noite o meu nome é joao cravinho ..

necessito a vossa ajuda .. estou num grave problema e nao sei o que fazer :(

e a minha vida e saude depende muito desta ajuda .

Bem faz 16 anos que nao vivo na minha terra Vila real de santo antonio ..

e quando era crianca, bem era uma crianca bastante traquinas e que só fazia porcarias ..

em 1998 fui obrigado pela policia da minha terra abandonar a minha cidade onde tive que sair da minha terra por obrigacao ..

Sendo ameacado até com arma na cabeca ..

Bem sai de vila real de santo antonio e fui viver para faro entre 1998 e 2002 , onde fui para a alemanha em outrobro de 2002 e desde entao vivo aqui na alemanha faz 12 anos ..

bem desligueime completamente de tudo e de todos na minha terra e somente ia lá de vez enquando para ver a minha mae .

durante os anos que eu vivo na alemanha nunca tive problema em renovar o BI e na sexta feira passada 12.12.2014 tive uma marcacao no consulado de estudgarda para renovar o BI onde fui constatato que estava contumaz :( sem entender o que se passa desde entao ando com os nervos há flor da pele ... o pulso cardiaco avanza a 100 há hora e as diareias pioraram ao ponto de fazer as vezes com sangue derivado ao meu problema de saude :(

Agora no fim do ano necessito renovar documentos e preencher documentos novos aqui na alemanha e estou assustado simplesmente pela minha situacao de saude ..

nao quero entrar em detalhes sobre o meu problema de saude mas posso dizer que se deixar de tomar esta medicacao que estou tomando entao pode ser a minha morte :(

depois de uns tempos duros com medicamentos fortes o meu corpo comecou a ganhar resistencia a tais medicamentos e só tenho apenas mais 1 opcao e nesta opcao nao poderei estar mais de 12 horas sem medicamento porque na fase delicada em que está o corpo pode voltar a ganhar resistencias :( e se voltar a ganhar resistencias entao ai nao tenho nenhuma terapia possivel que me possa ajudar ..

O que eu quero é saber qual é a melhor maneira de poder resolver este pequeno problema que eu nem sequer sei onde estou metido :(

espero que me possam acudir e ajudar neste momento delicado da minha vida :(

um resto de uma boa noite e fim de semana .

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais um conselho - se não queres entrar em detalhes sobre os teus problemas de saúde nem precisavas de os ter abordado. Cinge-te aos factos - foste renovar o BI; disseram-te que estavas contumaz; na tua terra ninguém sabe de nada; o que fazes agora?

O resto do texto é decoração e provavelmente só te faz sentir ainda mais ansioso estar a escrever sobre o assunto. Simplifica - ajuda quem lê e tira-te de ansiedades, também...

Voltando à contumácia:

pode dar-se o caso de ser uma troca de identidade; ou de no consulado alguém se ter enganado a consultar um qualquer registo ou no tribunal alguém ter trocado uns números e a coisa ter ido parar ao BI ao lado...

Volta a entrar em contacto com a conservatória - se há uma declaração de contumácia deve haver um processo associado, algo que te permita saber de onde veio essa declaração. Entra depois em contacto com o tribunal que a lançou, juntamente com o número do processo ou lá o que for, para tentar perceber de onde veio isso; se não tiver nada a ver contigo, tenta esclarecer a situação e ver o que podem fazer para a corrigir o mais depressa possivel...

Conselhos mais precisos é difícil, sem mais pormenores. O melhor é mesmo pegar na ponta do novelo e ir desenrolando - portanto, começa pelo consulado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola bom dia peço imensa desculpa por nao estar atendo há resposta ...

Sim te dou toda a razao a respeito dos meus problemas de saude ... onde este nao está em cause ...

Enfim telefonei ao tribunal da minha cidade e até a mesma pessoa que me atendeu ao telefone foi antipatica ... sem compreender que estava nervoso no momento .. tentei explicar a situação e a unica coisa que me disse foi para estar calar e o deixar ouvir .. mandou-me calar para apenas me dizer que iriam encaminhar uma carta ... nao falou nada sobre levantar a contumaz ou nem sequer me explicou do qie se trata ... bem por telefone compreendo perfeitamente ..

Agora nao sei o tempo que irá demorar essa carta e sintome bastante ansioso sem saber do que se trata ... já comecei a contactar com asociações aqui na alemanha para pedir alguma ajuda sobre o respeito ..

Ontem estive novamente na policia aqui na cidade onde vivo e ao comentar sobre os erros de criança .. este começou a rir para mim dizendo , que mesmo que teria feito algo seria arquivado depois de 10 anos ..seja o que tivera sido ..

Nem sei como me preparar para enfrentar a situação uma vez que nao sei do que se trata ..

Enfin basta aguardar ... agora durante as ferias até que comece a funcionar os tribunais vai lá vai .. e até lá me lixo sem documento válido com o risco de obter ainda mais e serios problemas .. principalmente agora no inicio do ano para tratar dos papeis novos ..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enfim telefonei ao tribunal da minha cidade e até a mesma pessoa que me atendeu ao telefone foi antipatica ... sem compreender que estava nervoso no momento .. tentei explicar a situação e a unica coisa que me disse foi para estar calar e o deixar ouvir .. mandou-me calar para apenas me dizer que iriam encaminhar uma carta ... nao falou nada sobre levantar a contumaz ou nem sequer me explicou do qie se trata ... bem por telefone compreendo perfeitamente ..

Provavelmente foi uma forma de te dar o mesmo conselho que dei acima - cinge-te aos factos.

Contumácia é declarada quando alguém que foi convocado para comparecer no tribunal não o faz e não apresenta justificação para o facto. Essa ação de desobediência ao tribunal resulta em que a pessoa em causa seja declarada contumaz, o que a restringe de uma série de formas (por exemplo, não pode renovar documentação como já descobriste), restrições essas que têm como objetivo forçar a comparência no tribunal.

Ontem estive novamente na policia aqui na cidade onde vivo e ao comentar sobre os erros de criança .. este começou a rir para mim dizendo , que mesmo que teria feito algo seria arquivado depois de 10 anos ..seja o que tivera sido ..
É preciso cuidado ao receber conselhos de pessoas que não estão familiarizadas com a legislação em causa. Em Portugal o período geral de prescrição é de 20 anos (sendo certo que muitas coisas têm prazos de prescrição mais curtos).

E pode não ser por causa de algo que fizeste enquanto criança. Imagina alguém que tem um terreno e por causa da falta de manutenção do mesmo, há algum problema com o escoamento de águas e inunda um terreno do vizinho. Como ninguém tem o contacto dessa pessoa, o desgraçado do vizinho acaba por ter de fazer obras de urgência e, como pretende de alguma forma reaver o dinheiro, mete um processo em tribunal contra a pessoa, na esperança que a justiça a consiga encontrar e fazê-lo pagar.

É um cenário hipotético, que provavelmente não tem nada a ver contigo, e que nem sequer sei se resultaria numa declaração de contumácia. Mas apenas para ilustrar que mesmo tendo saído de cá há muitos anos, não quer necessariamente dizer que não haja ainda cá ligações ou responsabilidades.

Como dizes, só te resta aguardar e ver no que vai dar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais uma vez bom dia e já agora feliz natal para todos ..

Já sei mais do que se passa .. pelos vistos fui incriminado por um furto qualificado que fui acusado ..

Pelos vistos alguem meteu o meu nome ao baile .. voltei a telefonar novamente ontem segunda feira e desta vez atendeu uma senhora com quem pude falar adecuadamente e onde fui exclarecido ..

Pois esta senhora consta que fui acusado dum crime qialificado em 2002 .. mas eu tenho provas que desde 19980 nao vivo na minha terra e as provas sao os contractos de trabalho que obti desde 1998 que sai da minha terra .. essa senhora que por acaso foi bastante educada me disse que ja tinha advogada nomeada pelo tribunal onde devo entrar em contacto com ela para falar dos factos ...

Tb me comentou que se eu nao estive presente nesse acto que deveria provar em tribunal .. pois isso nao sera problema para mim ..sei que nao devemos contar muito com ls alibis mas estou cheio deles para me poder defender ..pelo que a senhora tb me disse esta marcada nova data de julgamento .. nao necesitarei de ir a portugal simplesmente entrar em contacto com essa advogada e fornecer os datos que ela necessita ...

Agora a saber quando chega a carta ... nestas festas natalicias ...

E alem do mais terei que passar o natal sozinho com esta situação tive que anular a viagem por nao ter documentos ... onde nao pude recuperar o dinheiro total da viagem em questao ..

Agora basta esperar e saber .. eu nem sequer sei que tipo de carta vou receber e tb nao sei que tipo dr acusação esta la escrita ...

Mas sempre aprendi que uma consciencia tranquila nao teme as tormentas ..

Obrigado e festas felizes ..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá muito boa noite ..

Agora após semanas já sei o que se passa ..

Enfim estou sendo incriminado por algo de que nao fiz , a pessoa que fez tais actos falou que estava presente com ele no dia dos actos .. enfim vandalismo e roubos a vários locais da cidade , ainda nao estou certo dos factos porque a notificacao ainda nao chegou a casa .

Pois agora tenho que provar de que nao estive na minha vila em janeiro de 2002 , isso nao é problema para mim numa semana consegui arranjar testemunhas suficientes tais como papeis (contrato de trabalho e papeis da seguranca social do tempo que fiz descontos), colegas de trabalho , colegas em que partilhava o apartamento e vizinhos que sabem que eu desde 1998 nao vivo na terra ...

Agora escrevo para me exclarecerem algo ..

A minha advogada ,disse-me que iria receber a notificacao por correiro isso faz 1 semana , quanto tempo demora uma notificacao a chegar a outro pais ?

estava contumar porque tinha sido convocado a um julgamento em 2010 e por nao saber de nada nao compareci e me deram contumaz , uma vez que tenha entrado em contacto com o tribunal e trocar datos com a minha advogada penso que se esteja regularizando tudo .. nesta duvida é alguns agentes da psp de minha terra teem procurado por mim nos ultimos 6 dias .. uma vez que já tenha entrado em contacto com a advogada e tribunal os senhores agentes teem o direito de me procurarem ??

Pois penso que eles me querem entalar , pois vizinhos me dizeram que estiveram lá perguntando por mim com papeis e seguro que procuram por mim antes do julgamento de dia 9 de junho para que eu assine papeis dos factos e me entalarem ... pois nao irei assinar nenhuns papeis vindo das maos dos senhores agentes da psp ...

Ultima questao ..

Familiares podem ser testemunhas ?(irmaos,mae,primos.ect...ect)

Mais uma vez obrigado e desculpen-me pelo incomodo .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0