catspin

Dúvida sobre Associado Mutualista Montepio

6 publicações neste tópico

Boa noite, nao sei se é o sitio certo para fazer este post mas aqui vai. Hoje abri uma conta à ordem no Montepio, mais propriamente a Soluçao Especial Jovem com conta poupança incluida onde tenho de depositar 5€ todos os meses. No meio de assinar tanta papelada acabei por aderir ao Associado Mutualista do Montepio onde terei de pagar 2€ todos os meses. Tendo em conta que ainda estou a estudar, nao posso dar ao luxo de pagar cerca de 30€ anuais para ter acesso a vantagens que nao me interessam. A minha pergunta é, posso ir ainda esta semana ao banco pedir para cancelar este serviço? Se sim tenho de pagar alguma penalizaçao ao banco? E irá a minha conta poupança ser prejudicada pelo cancelamento de dito serviço?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo sei podes deixar de ser associado a qualquer altura.

Para a próxima lê bem os papeis...pede para levares a casa antes de assinar! Que sirva de lição.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, nao sei se é o sitio certo para fazer este post mas aqui vai. Hoje abri uma conta à ordem no Montepio, mais propriamente a Soluçao Especial Jovem com conta poupança incluida onde tenho de depositar 5€ todos os meses. No meio de assinar tanta papelada acabei por aderir ao Associado Mutualista do Montepio onde terei de pagar 2€ todos os meses.

Tendo em conta que ainda estou a estudar, nao posso dar ao luxo de pagar cerca de 30€ anuais para ter acesso a vantagens que nao me interessam. A minha pergunta é, posso ir ainda esta semana ao banco pedir para cancelar este serviço? Se sim tenho de pagar alguma penalizaçao ao banco? E irá a minha conta poupança ser prejudicada pelo cancelamento de dito serviço?

O produto é este? https://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/dia-a-dia/contas-ordem/especial-jovem.page?prodcode=10JN

Quando o produto do montepio envolve a palavra "solução" significa que deverá ser associado... e como associado tem essa despesa mensal (2€/mês; 2 x 12 = 24€) obrigatória e deverá ter pago uma "jóia".

Qual a taxa para a dita poupança?

Só deveria ter-se envolvido na mutualidade caso tivesse receitas suficientes para pagar as quotas e ter algum lucro.

Tal como conta não me parece, por melhor que seja a taxa "mutualista", que tenha liquidez suficiente para pagar as quotas.

Se assinou hoje e se se apercebeu que afinal este não é o melhor investimento, vá lá amanhã cancelar tudo. Pode ser que lhe devolvam as importâncias já dispendidas na hora...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ser-se associado dá direito a descontos em combustíveis, para além de outros sectores e serviços. Nada disto te é útil? E se não fores associado, não pagas anuidades pelo cartão MB ou coisa do género? Vê bem isso, não vá ser pior a emenda que o soneto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ser-se associado dá direito a descontos em combustíveis, para além de outros sectores e serviços. Nada disto te é útil? E se não fores associado, não pagas anuidades pelo cartão MB ou coisa do género? Vê bem isso, não vá ser pior a emenda que o soneto.

...

Tendo em conta que ainda estou a estudar, nao posso dar ao luxo de pagar cerca de 30€ anuais para ter acesso a vantagens que nao me interessam...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como cliente Montepio à vários anos, já por várias vezes me abordaram sobre isso, no entanto e face à analise que fiz não verifiquei que obtivesse maior beneficio do que o valor pago.

Alerto todos para que façam essa analise de forma cuidada, pois cada caso é um caso!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor