kuririn

Posso/devo usar CA para plano de poupança programada (<1 ano)?

2 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

Estou a pensar juntar um dinheiro extra para mobilar um apartamento em Setembro e queria iniciar desde já a minha poupança.

Andei a ler sobre as taxas dos Certificados de Aforro e a possibilidade de resgatar esse dinheiro sem penalizações.

Não encontro é qualquer tipo de informação a nível dos CA se os posso encarar como um Plano Poupança programada: ou seja, todos os meses, "aplicava" (não sei o termo certo) 250€ por mês no mesmo "bolo" de certificados de aforro.

Ao fim do primeiro trimestre, teria 750€ em CA e venciam os primeiros juros, e ao fim dos próximos 3 meses teria 1500€ + juros do 1º trimestre e juros do 2º???

Estou confuso quanto à escolha de planos de poupança programada... Tenho um no Santander prestes a terminar também e não vejo grandes alternativas no resto do mercado, enquanto que vejo muita oferta de depósitos a prazo!!!

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Relativamente aos CAs, não há possibilidade de reforços. Só é possível fazer novas subscrições.

Ou seja, se investisses 750€ agora e 750€ daqui a 3 meses, daqui a 6 meses terias uma subscrição de 750€ com juros de dois trimestres e outra de 750€ com juros do segundo trimestre.

Se investires 250€ em cada mês, os juros vão vencendo em meses diferentes (o que não é mau - é só uma questão de programação)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead