paulobit

Ganhos com Bitcoins

8 publicações neste tópico

Boa tarde,

Recebam os meus parabéns por este forum que já me esclareceu bastantes dúvidas.

Este assunto dos Bitcoins é muito escasso, pelo menos em Portugal e no que diz respeito aos impostos, pior ainda...

Comecei neste mundo das moedas virtuais já à algum tempo (meses) e quando ganhava poucos euros, não me preocupei com impostos, mas depois de alguns investimentos, começei a ganhar alguns valores... depositos diretos do Paypal na minha conta CGD...

Questiono se tenho que declarar estes ganhos obtidos fora de portugal e, em caso afirmativo, entram no IRS como e em que alínea e já agora, percentagem que vou pagar...

Com os melhores cumprimentos

Paulo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bitcoin é completamente desregulada, logo não é algo que se possa declarar como investimento. Os rendimentos obtidos por esse meio parecem-me algo equivalentes aos que se ganham por outros meios como PTCs, ganhos de blogs, etc.

Pelo que li há algum tempo no Neobux, os ganhos têm de ser declarados quando são superiores ao salário mínimo nacional. É claro que não faço ideia como serão eles capazes de detectar este tipo de coisas, excepto se cairem somas bastante generosas na nossa conta bancária.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ruicarlov,

Pelas minhas leituras, entram como rendimentos de capitais

Devem ser declarados anualmente no anexo J - campo 411 - da declaração de IRS

Estes rendimentos são tributados actualmente com uma taxa especial de 20%

Corrija-me se estiver enganado.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Anexo J implica submeter documentação comprovativa das transações e mais-valias obtidas.

IXLmjjH.png

Logo não me parece o local apropriado, embora sinceramente não sei de nenhum que se enquadre.

Nem os banco nem as próprias finanças sabem aconselhar ninguém, ao que parece. Neste momento estamos ainda num grande vazio legal.

https://bitcointalk.org/index.php?topic=824683.0

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Finanças no porto...

Impressionante, disseram-me que como não está em lei, não sou obrigado a declarar nada...

Até que ponto isto é verdade?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais novidades:

"A tributação deste tipo de rendimentos em Portugal é efetuada de acordo com o disposto no nº 4 do artº 72 do CIRS, sendo o saldo positivo entre as mais-valias e menos-valias tributado no ano de 2014 à taxa autónoma de 28 %"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola a todos,

Uma vez que já me enviaram algumas mensagens pessoais, vou tentar desmistificar este negócio dos bitcoins...

Já estou neste negocio a uns mesitos... +-um ano... nessa altura, aconcelhava toda a gente a ganhar um dinheirinho com isto, agora, nem por isso...

À um ano, o bitcoin estava a 1000 e tal euros, hoje a pouco mais de 200 e tal... com o servidor ali na garagem 24x7, tem a utilidade de apenas aquecer a garagem, 6€/dia quase que nem a luz paga... (aquele servidor gasta 150€/mes) vejam o que ganho, lol, ainda está ligado pelo amor a camisola, nada mais... (também porque a mulher mete la a roupa e seca mais rapido)  ;D

Mas sim, já ganhei uns trocos e o irs está ai... tenho que declarar o que ganhei...

Hoje em dia, meus senhores, não se metam nisso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola a todos,

Uma vez que já me enviaram algumas mensagens pessoais, vou tentar desmistificar este negócio dos bitcoins...

Já estou neste negocio a uns mesitos... +-um ano... nessa altura, aconcelhava toda a gente a ganhar um dinheirinho com isto, agora, nem por isso...

À um ano, o bitcoin estava a 1000 e tal euros, hoje a pouco mais de 200 e tal... com o servidor ali na garagem 24x7, tem a utilidade de apenas aquecer a garagem, 6€/dia quase que nem a luz paga... (aquele servidor gasta 150€/mes) vejam o que ganho, lol, ainda está ligado pelo amor a camisola, nada mais... (também porque a mulher mete la a roupa e seca mais rapido)  ;D

Mas sim, já ganhei uns trocos e o irs está ai... tenho que declarar o que ganhei...

Hoje em dia, meus senhores, não se metam nisso...

Completamente irrelevante ao assunto.

Alguém já sabe alguma coisa sobre como declarar a venda de bitcoins?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor