AdelinoDasCouves

Ex-Emigrante, transferência de poupanças do estrangeiro para Portugal

3 publicações neste tópico

Olá,

Há uns anos estive a viver no Uk. EStive lá durante dois anos e era trabalhador dependente. Paguei sempre os impostos pelo que todo o dinheiro que tenho na poupança foi já taxado pelas finanças inglesas.

Agora que resido em Portugal, quero transferir parte desse dinheiro para cá (ainda este ano). O dinheiro sairá de uma conta em meu nome no Uk para uma conta em meu nome em Portugal.

O que devo saber em relação a impostos? Terei de declarar este dinheiro? Quando e como?

Obrigado pela ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se está numa conta tua e passa para uma conta tua não há aumento de rendimento, logo não há imposto a pagar, pelo menos diretamente.

Os bancos far-se-ão cobrar de comissões pela transferência, comissões de câmbio, etc e claro, tudo isso está sujeito a imposto que já pagas ao pagar as comissões, mas é só...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for uma quantia elevada (+5000€) sugiro que utilizes serviços tipo hifx.com. Estes serviços costumam ter taxas de cambio mais simpaticas que os bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor