pedrodiniz

onde investir 30mil reais

3 publicações neste tópico

Bom dia a todos!

Sou formado em publicidade e trabalho como diretor de arte. www.pedrodiniz.net

Estou para receber uma verba "razoável" de uma empresa onde trabalhei por um tempo, algo em torno de 30mil reais.

Não quero deixar essa quantia na poupança devido ao péssimo rendimento. Minha ideia era abrir uma franquia de até uns 50mil reais para ter uma renda extra, porém não sei se existe uma franquia estável por esse valor.

Se tratando de investimento de baixo risco, qual seria a melhor alternativa para essa quantia de 30mil reais ?

Obrigado desde já!

Ah.... estava pensando em comprar tudo em ações da petrobras, aproveitar essa crise e chutar o pau da barraca. Creio que um dia essas ações irão subir novamente. O que acham ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro pedro

A avaliar pelo que escreveu, presumo que seja residente no Brasil. Este fórum é frequentado sobretudo por residentes em Portugal. Por esse motivo, a maior parte de nós não está ao corrente das várias hipóteses de investimento de baixo risco no Brasil. Coisas que eu poderia sugerir para aplicar algum do dinheiro, como certificados de aforro, existem apenas em Portugal. Assim, posso apenas falar de coisas que existam mundialmente, tais como fundos de investimento.

Em primeiro lugar "baixo risco" e "ações" são conceitos praticamente incompatíveis. Sobretudo se estivermos a falar de adquiri ações de uma única empresa. Se quer baixo risco, olhe antes para fundos de obrigações/tesouraria. Consoante a tolerância ao risco pode adicionar umas pitadas de fundos de ações à carteira. Realço que falo sempre em fundos, ou seja, veículos de investimento que aplicam em múltiplas empresas e activos. Concentrar o capital numa única empresa é muito má ideia se é avesso ao risco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ações não mas há dias investi em obrigações da Petrobras ( 2024 ) apesar de estar a passar uma situação conturbada com uns vigaros pode ser um bom investimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead