filipa86

Crédito bancário - ajuda

7 publicações neste tópico

Bom dia,

Acabei de me registar no forum pois aqui é um dos sítios mais indicados para me ajudarem.

Então a questão é a seguinte, estou a pensar adquirir um apartamento tenho andado a ver essencialmente imóveis de bancos pois não tenho dinheiro para dar como entrada para outros apartamentos e como os imóveis de bancos tem geralmente crédito a 100% optei por só procurar esses. 

Entretanto encontrei um que me parece interessante (ainda não fui ver, irei no sábado) e apesar do valor estar um pouco elevado penso que é negociável sendo que estão a pedir 115.000€ mas eu queria que baixassem para os 90.000€.

Essencialmente preciso que me ajudem no sentido de me dizerem a vossa opinião em relação às condições do crédito. O banco é o Santander e as condições são as seguintes:

Taxa nominal - 2.712%

Euribor - 0.362%

Spread - 2.350%

Desde já muito obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então a questão é a seguinte,

1. estou a pensar adquirir um apartamento tenho andado a ver essencialmente imóveis de bancos pois não tenho dinheiro para dar como entrada para outros apartamentos e como os imóveis de bancos tem geralmente crédito a 100% optei por só procurar esses. 

2. Entretanto encontrei um que me parece interessante (ainda não fui ver, irei no sábado) e apesar do valor estar um pouco elevado penso que é negociável sendo que estão a pedir 115.000€ mas eu queria que baixassem para os 90.000€.

3. Essencialmente preciso que me ajudem no sentido de me dizerem a vossa opinião em relação às condições do crédito. O banco é o Santander e as condições são as seguintes:

Taxa nominal - 2.712%

Euribor - 0.362%

Spread - 2.350%

Desde já muito obrigada.

1.

a) tem ao menos algum de lado para pagar as comissões, avaliações, escritura?

B) Tirando as despesas obrigatórias (alimentação, água, luz,...) e as despesas com a escritura (e demais comissões), tem rendimentos mensais "garantidos" para suportar uma prestação mensal de que ordem de valores?

2. Qual o argumento que lhes pode apresentar para que baixem o valor para o valor que pretende?

3. Qual o prazo das condições que observou?

Se for por 40 anos, a prestação será cerca de 393€ e não inclui a comissão de "processamento", seguros obrigatórios...

Quando a euribor começar a subir, suponhamos mais 1%, a prestação sobe para 460€...

2%, sobe para 533€, aproximadamente...

Tem condições financeiras para avançar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Acabei de me registar no forum pois aqui é um dos sítios mais indicados para me ajudarem.

Então a questão é a seguinte, estou a pensar adquirir um apartamento tenho andado a ver essencialmente imóveis de bancos pois não tenho dinheiro para dar como entrada para outros apartamentos e como os imóveis de bancos tem geralmente crédito a 100% optei por só procurar esses. 

Entretanto encontrei um que me parece interessante (ainda não fui ver, irei no sábado) e apesar do valor estar um pouco elevado penso que é negociável sendo que estão a pedir 115.000€ mas eu queria que baixassem para os 90.000€.

Essencialmente preciso que me ajudem no sentido de me dizerem a vossa opinião em relação às condições do crédito. O banco é o Santander e as condições são as seguintes:

Taxa nominal - 2.712%

Euribor - 0.362%

Spread - 2.350%

Desde já muito obrigada.

Filipa86,

Antes de mais e face ao que escreve sugiro-lhe que pense bem, pelo que interpreto os €90.000 seriam confortáveis para Si no entanto o imóvel que refere custa €115.000. A diferença é considerável! O imóvel tem avaliação feita por entidade externa ao banco, o imóvel vale o apresentado pelo banco?!

Tem ainda de ter atenção a montantes extra que vai necessitar para a custa do processo de CH, escritura, IMT, etc!

Quanto ao crédito em Si e para além dos valores que refere tem que ter ainda em conta todos os produtos que lhes estão associados, tais como todos os seguros que o banco "cola" ao crédito, seguro de vida, seguro multiriscos, seguro de desemprego, PPR, etc...

Refere um spread de 2.35%, quais as condições dessa subscrição, possivelmente o banco já está assumir todas ou parte das que referi acima.

Está no momento certo, pois encontra-se a tempo de realizar todas os cálculos para a melhor tomada de decisão. Após o crédito consomado será difícil poder negociar seja o que for!

Tome atenção ao que referi...! Qualquer dúvida, disponha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada desde já pelo seu comentário.Respondendo às suas perguntas: 1.a) Relativamente a comissões, escritura, etc muitas vezes estes imóveis de bancos estão "isentos" de pagar ou seja já está incluído no valor do imóvel esses aspectos mas neste caso especifico não sei ainda terei de questionar sobre isso.B) De momento pago uma renda no valor de 370€ e eu queria que ao adquirir um imóvel ficasse a pagar menos ou o mesmo valor que pago actualmente de renda porque sei que com  os rendimentos actuais que tenho consigo suportar essa despesa. 2. Argumentos, apesar do imóvel estar bem localizado e de ter algumas remodelações interiores o prédio já é bastante antigo. Talvez este argumento não seja suficiente mas lá está ainda não fui ver o imóvel.3. O prazo é de 50 anos.Agora focou o aspecto mais importante e que mais tenho receio é a subida das taxas!! 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa pelo meu comentário anterior ter ficado em texto todo corrido não sei o que aconteceu.

Como sou nova no forum não estou a conseguir responder à pessoa que me está a fazer as questões.

Não tenho conhecimento ainda de algumas questões que me estão a colocar provavelmente se estiver interessada em adquirir tenho que saber todos esses pormenores pois estamos a falar de um crédito a 50 anos!! Ou seja, uma vida quase!!

Assim que tiver mais informações venho aqui partilhar.

Desde já obrigada pelas vossas respostas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Respondendo às suas perguntas:

1.

a) Relativamente a comissões, escritura, etc muitas vezes estes imóveis de bancos estão "isentos" de pagar ou seja já está incluído no valor do imóvel esses aspectos mas neste caso especifico não sei ainda terei de questionar sobre isso.

B) De momento pago uma renda no valor de 370€ e eu queria que ao adquirir um imóvel ficasse a pagar menos ou o mesmo valor que pago actualmente de renda porque sei que com  os rendimentos actuais que tenho consigo suportar essa despesa.

2. Argumentos, apesar do imóvel estar bem localizado e de ter algumas remodelações interiores o prédio já é bastante antigo. Talvez este argumento não seja suficiente mas lá está ainda não fui ver o imóvel.

3. O prazo é de 50 anos.

Agora focou o aspecto mais importante e que mais tenho receio é a subida das taxas!! 

1.

a) Se assim for, o ponto 2. deixa de existir!...

B) Sendo o prazo de 50 anos, a "renda"/prestação inicial será aproximandamente de 350€. Mas lembre-se que não inclui comissão de "processamento", seguros obrigatórios e despesas com produtos associados...

2. O valor já contempla esse argumento. Pode ir pelo valor da avaliação. Tente saber de antemão o valor da avaliação de imóveis equivalentes, na redondeza!...

3. Não é ... "uma vida quase"... é mesmo uma vida, "amarrada" a obrigações financeiras crescentes... e o dia de "amanhã" nunca é previsivel!...

Se a euribor subir 1%, a prestação passa para aproximadamente 422€ ...

Se subir 2%, a prestação passa para aproximadamente 499€...

Fora as despesas obrigatórias e as despesas "crescentes" que irão surgir mas ainda não deve ter refletido!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

IRS - Questão sobre declaração de rendimentos de anos anteriores

Quando os rendimentos de anos anteriores dizem respeito a mais de 6 (seis) anos, qual o valor que deve ser declarado no quadro 5 do anexo A, o total respeitante aos anos anteriores ou apenas a parte referente a 5 anos (já que o "benefício" é no máximo sobre 6 anos incluindo o do recebimento)?

Agradeço, desde já, a V/ melhor atenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead