Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
MAP

Tabela de Retenção de IRS 2009 - Ajuda

2 publicações neste tópico

Sou novata nestas andanças de escrever em Fóruns, mas cá vai.

Estou com uma dúvida e espero que me possa ser aqui esclarecida.

Peço desculpa pela minha ignorância, isto talvez seja um pouco descabido, mas espero que me possam elucidar.

Ao analisar a Tabela de Retenção de IRS 2009 e sendo trabalhadora dependente, não casada e sem descendentes e com uma remuneração mental de 900,22€; constatei que desconto 7% para o IRS e não 6% porque excedo uns míseros 22 cêntimos.

O que é que posso fazer para baixar de escalão e passar a descontar 6%, já que aumento não irei ter de certeza? Será que devo pedir para me baixarem o ordenado em 22 cêntimos?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fazem-te assim tanta falta mais 8€ ao fim do mes que estejas disposta a abdicar de 22 centimos?

E´ verdade que estas a dar mais 9€ ao Estado todos os meses. E que, ao fim do ano, isso representa 9*14 = 126€. Mas, partindo do principio que nao sao esses 22 centimos  (3,08€ ao fim do ano) que te vao fazer mudar de escalao do de IRS (que e´ o que realmente conta para apuramento do imposto), o que pagares a mais agora, recebes para o ano, quando for liquidado o imposto.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0