RAlemanha

Credito automovel - opiniao

14 publicações neste tópico

Bom dia,

Gostarrea de pedir uma opiniao a voces. Tenho cerca de 28k€ de poupancas e desde ha muito tempo que gostaria de adquiri uma viatura nova no valor de 30k €. Ganho á volta de 1650€mensais e a proposta que tenho é dar entrada incial de 12k eir pagando 250& mensais a uma taeg de 7% e no final do contrrato (54 meses) um VR de 13k Pago renda de casa de 450€.a minha pergunta é, sera que vou dar um passo maior queaspernas? Qual a vossa  Opiniao? Definitiva,ente nao preciso realmente do carro, no emtanto tenho 27 anos, solteira, e daí gostaria de aproveitar esta idade/fase para ter este tipo de carro.

obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Gostarrea de pedir uma opiniao a voces.

Tenho cerca de 28k€ de poupancas e desde ha muito tempo que gostaria de adquiri uma viatura nova no valor de 30k €.

Ganho á volta de 1650€mensais e

1. a proposta que tenho é dar entrada incial de 12k eir pagando 250& mensais a uma taeg de 7%

2. e no final do contrrato (54 meses) um VR de 13k

Pago renda de casa de 450€.

3. a minha pergunta é, sera que vou dar um passo maior queaspernas? Qual a vossa  Opiniao? Definitiva,ente nao preciso realmente do carro, no emtanto tenho 27 anos, solteira, e daí gostaria de aproveitar esta idade/fase para ter este tipo de carro.

obrigada.

1. Esqueça a proposta e pague a pronto. De certeza que dentro de 2 a 4 meses tem o capital necessário e a partir dai pode efetuar nova poupança!...

2. O que significa um VR de 13k?

3. Não será um passo maior que as pernas, uma vez que tem capital para o efeito. Fica descapitalizada durante algum tempo mas se não tem grandes despesas porque não investir no que pretende?

Se aceitar a proposta, vai pagar o carro e ainda entrega capital para dar de entrada noutro. Capital esse que daria para o combustível e manutenção ao veiculo durante o prazo!...

Mas se não pretende ficar descapitalizada, efetue uma entrega de 20000€ e efetue uma simulação por forma a pagar o capital em divida no menor curto intervalo de tempo.

Ainda tem como alternativa procurar a viatura/modelo que pretende noutras lojas!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como diz o ABCD, mais uns meses e tens o dinheiro para pagar a pronto. Se não precisas do carro, compensa esperar mais um pouco.

Pagar uma entrada de 12k, um valor residual de 13k no fim, e ainda mais 13.5k em prestações, quer dizer que vais acabar por pagar mais 6.5k em juros (fora as comissões). Achas que compensa pagar esse dinheiro todo por algo que não precisas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tb partilho da opinião de esperar mais um pouco e comprar o carro a pronto. Faz as contas as juros que vais pagar um carro de 30.000. se dás 12.000 e ficas com um valor residual de 13.000, quer dizer que durante os 54 meses estas apenas a pagar 30.000-12.000-13.000 = 5000€, o resto é juros.

54 meses a pagar 250 euros todos os meses dá 13.500€ - os 5000 pagas de juros 8.500€ e no final dos 54 meses ainda tens 13.000€ de valor residual a pagar se quiseres ficar com o carro.

preferes dar 8500€ ao banco ou preferes esperar uns meses até teres o dinheiro e pagares a pronto. É verdade que ficas descapitalizada, mas ficas com liquidez para refazeres a poupança.

Depois com dinheiro disponível até podes negociar um desconto no carro. As melhores alturas para comprar carro é no final do mes, do trimeste ou do ano, porque os stands tem objectivos de venda e quando não os conseguem atingir (muito normal nos ultimos anos) fazem bons descontos porque o desconto que te dão, vão depois busca-lo como prémios da marca.

Não vás a um único stand, vai a vários, ás vezes o mesmo carro se for comprado em lisboa ou no porto pode ter diferenças significativas de preço, devido aos tais objectivos de venda que os stands tem.

Agora se fosse eu, comprava um carro em segunda mão por 10.000. Fica bem servido e ainda ficava com um pé de meia. Mas já fomos todos jovens e compreendo o prazer de termos um carro novinho a estrear.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Obrigado pelas opinioes. Então os valores correctos são: EI: 10.000€, 54 pagamentos de 272€ e no final se quiser ficar com a viatura terei de pagar 12.400€.

Irei pagar 37.000e por uma viatura de 31.700€. Aprox. 5300€ de juros o que realmente parece-me demasiado.

A ideia de pedir este financiamento é porque no final do contrato não pretendo ficar com a viatura e talvez gostasse de a trocar novamente.

Sobre a situação de não precisar de carro é porque já tenho um e este seria apenas um "sonho" (trata-se de um Mini Cooper S) que não sei se daqui a uns anos terei disponibildade quer economica quer pessoal para ter uma viatura destas.

Vou pedir uma simulação para uma EI mais elevada e reduzir o número de anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se não pretendes ficar com a viatura faz um renting, o efeito é o mesmo e pelo menos não dás entrada. não sei é fazem renting para esse carro especifico.

por outro lado é um carro com venda no mercado dos usados, pelo que não terás problema em desfazer dele quando quiseres outro carro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho então uma outra proposta:

EI: 15.000€

54 pagamentos 320€

sem VR.

TOTAL: 32.600€ para um capital solicitado de 30.500€. Juros= 2100+-

Ou

EI 15.000€

48 pagamentos 360€

sem VR

TOTAL: 32.400€ - 30500 = 1900€

2100€ de juros.

Se colocar os restantes 15.000€ a render a 3% fica equilibrado e assim não fico descapitalizada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é uma solução equilibrada, não perder mas tb não ganha

mas não acho que ficar descapitalizado, neste caso especifico, seja muito mau, uma vez que irá ficar com disponibilidade financeira para constituir uma poupança.

Claro que a conta vai a zero, mas rapidamente junta 1000 euros para algum imprevisto e a partir dai é sempre a somar na sua conta e a subtrair os juros no banco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelo esclarecimento,

Eu penso que prefiro nao pagar a pronto e "perder" 2100€...Consigo por os restantes 15K a render e caso necessite de uma urgência, tenho sempre de parte esse valor.

Agora a questão está no avançar ou não com a compra, ou colocar o dinheiro de parte e juntar um pé de meia..

Razão VS emoção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho então uma outra proposta:

EI: 15.000€

54 pagamentos 320€

sem VR.

TOTAL: 32.600€ para um capital solicitado de 30.500€. Juros= 2100+-

Ou

EI 15.000€

48 pagamentos 360€

sem VR

TOTAL: 32.400€ - 30500 = 1900€

1. 2100€ de juros.

Se colocar os restantes 15.000€ a render a 3% fica equilibrado e assim não fico descapitalizada.

1. Se optar por essa solução, paga 2100€ de juros.

Colocando o restante capital a render e admitindo uma taxa de 3%(TANB) de 15000€, em termos liquidos ao fim de um ano são 324€...

Vale a pena?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelo esclarecimento,

Eu penso que prefiro nao pagar a pronto e "perder" 2100€...Consigo por os restantes 15K a render e caso necessite de uma urgência, tenho sempre de parte esse valor.

Agora a questão está no avançar ou não com a compra, ou colocar o dinheiro de parte e juntar um pé de meia..

Razão VS emoção.

Optaria pelas soluções já apresentadas neste tópico, procurar a viatura/modelo noutros stands ou procurar no final do mês (ou do ano, uma vez que tem viatura para uso diário)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, mas esses 324e seriam ao final de um ano...ao final de 5 seriam 1620€. Estarei correcta?

Penso que cerca de 700€ que perderia ao final de 5 anos em juros, compensa o facto de ter uma almofada financeira.

Tenho de analisar e estudar sobre este assunto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, mas esses 324e seriam ao final de um ano...

1. ao final de 5 seriam 1620€. Estarei correcta?

Penso que cerca de 700€ que perderia ao final de 5 anos em juros, compensa o facto de ter uma almofada financeira.

Tenho de analisar e estudar sobre este assunto

1. Na teoria sim. Na prática, onde encontra DP com taxa garantida de 3% para o prazo que pretende?

Assumi que a taxa de 3% seria num daqueles depósitos promocionais, ou de reforço do envolvimento com a instituição, por um ano.

Observa-se que a tendência atual é a diminuição da remuneração das taxas dos DP!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para além do renting que seria uma boa solução, também pode aplicar os 30k num depósito a prazo e dar esse depósito como garantia num financiamento com taxas de juro a rondar os 3%.

Vantagens:

Não se descapitaliza

Tem o dinheiro a render ( mesmo que seja a 2% no DP acho que compensa )

Se o financiamento for com linha de crédito só paga juros ao fim de 1 ano e só amortiza capital quando quiser, fazendo sucessivas renovações da linha de crédito.

Pergunte no banco com que trabalha esta possibilidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead